Principal lançamento da Ford em anos no Brasil, apesar do momento bem diferente vivido pela marca do oval azul por aqui, a Maverick parece ter agradado o público. Prova disso é que a picape teve seu primeiro lote esgotado em apenas 24 horas no país, lembrando que cada unidade de Maverick Lariat FX4 (única versão disponível para venda) não sai por menos do que R4 239.990 nas concessionárias.
De acordo com o comunicado da Ford, o primeiro lote esgotado em apenas 24 horas era composto por 300 unidades da picape, que traz proposta mais urbana por ser baseada em monobloco, em vez de chassi como nas picapes médias tradicionais (à exemplo da própria “irmã” Ranger). Basicamente a Maverick tem a mesma característica da Fiat Toro por se aproximar mais a um carro de passeio, mas o modelo da Ford é um pouco maior e seu preço também é mais alto por vir importada.
Ainda segundo a montadora, os compradores que adquiriram a Maverick neste lote inicial já esgotado, vão começar a receber a picape no prazo de 60 dias. Além disso, que gostou da caminhonete poderá já reservá-la nas lojas, pois um novo lote está disponível para comercialização.
“Essa venda inicial rápida mostra que os clientes receberam muito bem a proposta da Maverick. Ela foi feita para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para o uso diário e lazer, sem abrir mão também da esportividade. Ela realmente surpreende e por isso dizemos que chegou para ocupar um espaço em branco no mercado”, diz Gustavo Gontijo, diretor de Vendas da Ford.
Com 5,072 metros de comprimento, 1,844 m de largura e 3,076 m de entre-eixos, a Maverick é feita com a mesma base do Ford Bronco, a plataforma C2. Já a caçamba tem volume máximo de 943 litros, enquanto a capacidade máxima de carga é de até 617 kg e a de reboque (útil para puxar carretinhas, por exemplo) é de 499 kg.
Debaixo do capô está o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,7 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de 8 marchas, que gerencia toda a força para uma tração integral. Segundo a Ford, a Maverick acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e alcança 175 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Entre os equipamentos de série, a nova Maverick 2022 traz como destaque faróis full-LED automáticos, alerta de colisão com frenagem automática, rodas de 17” com pneus 225/65, 7 airbags, painel de instrumentos com tela de 6,5 polegadas ladeada por dois mostradores analógicos, partida remota, sistema FordPass (permite localizar o veículo, checar nível do combustível pelo celular), vidro elétrico traseiro na caçamba, central multimídia Sync com tela de 8 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto e modos de condução Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque/Transporte.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda