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Toyota do Brasil exportará motor 2.0 para o Corolla Cross nos EUA

Fábrica de Porto Feliz enviará 45.600 propulsores para a América do Norte todo ano

Toyota Corolla Cross - EUA

A Toyota acaba de confirmar que uma de suas fábricas no Brasil passará a ser usada como plataforma de exportação de motores para a América do Norte. De acordo com a marca, a partir de setembro a planta de Porto Feliz (SP) será responsável pelo fornecimento de aproximadamente 45.600 motores do tipo 2.0 por ano para a divisão dos Estados Unidos. O objetivo da operação é suprir a alta demanda verificada naquele mercado.

A fábrica brasileira foi escolhida para o fornecimento principalmente em razão da qualidade dos motores. Os propulsores foram submetidos a longas baterias de testes e certificados quanto à durabilidade, eficiência e controle de emissões. A Toyota comemorou a expansão da presença da subsidiária brasileira na região.

Galeria: Toyota - Fábrica de Porto Feliz

Para atender a nova demanda, a planta passará a operar 24 horas por dia em algumas linhas. A Toyota diz que já abriu processo seletivo para o preenchimento de 150 empregos diretos, aumentando a força de trabalho para 540 pessoas na unidade. Além disso, a expectativa é que a produção mensal passe das atuais 13 mil motores para algo em torno de 17 mil.

“Estamos iniciando um novo e importante ciclo nas operações de Porto Feliz. Com a exportação de motores para o mercado norte-americano, reforçamos nosso compromisso com o crescimento sustentável da Toyota, contribuindo para que o Brasil seja uma base sólida de exportações", afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

O executivo também explicou que a operação contribuirá para equilibrar a dificuldade de operação no Brasil. "Ainda lutamos por mais previsibilidade e melhores condições de negócios”, completou.

Toyota Corolla Nightshade

Os motores "made in Brazil", ao que tudo indica, serão usados pelos modelos Corolla e Corolla Cross, exatamente como já acontece por aqui. Por lá, vale lembrar, o sedã tem visual ligeiramente mais esportivo, enquanto o SUV conta com itens inexistentes na versão nacional, como tração AWD, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, bancos aquecidos e tampa do porta-malas com abertura elétrica.

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