Mesmo que os carros modernos sejam muito mais sofisticados do que há 30 anos, os veículos atuais são, geralmente, mais confiáveis. Sim, muita coisa pode dar errado, mas com a manutenção correta e peças de reposição de qualidade, um automóvel atual pode durar mais tempo do que os seus donos. Ainda assim, existe algo honesto na simplicidade dos carros antigos, antes que o avanço da tecnologia os transformassem em computadores sobre rodas.
Jim O'Shea, morador do estado de Missouri (Estados Unidos), é uma pessoa que não precisa mudar de carro com frequência como muitos fazem. Ele teve este Volvo 740 GLE desde que comprou o carro novo há pouco mais de 30 anos. Naquela época, seu pai e seu tio gerenciavam uma concessionária da Ford e, ainda assim, ele escolheu um Volvo. Ele fez uma promessa de que chegaria a 1 milhão de milhas (1.609.344 km) rodadas com seu sedã e conseguiu atingir esta meta em novembro do ano passado.
Esta lealdade foi recompensada pela Volvo, que preparou uma surpresa. O'Shea foi até uma concessionária e recebeu um S60 2022 novo. Para deixar a situação ainda mais especial, o gerente da loja é Stephen Lynch, a mesma pessoa que vendeu o 740 GLE para O'Shea em 1991. "Estamos muito animados em ter Jim como cliente e dar a ele um carro novo. Ele merece e não poderíamos estar mais felizes por ele”, disse Lynch.
Só que ele não ganhou o carro. Ao invés disso, o S60 ficará com O'Shea por dois anos, com manutenção e seguro pagos. É praticamente o pacote Care by Volvo por 24 meses, algo que já é oferecido para os clientes e, apesar de não ser realmente um presente, é um gesto interessante da fabricante e uma jogada publicitária bem eficiente.
Durante os mais de 30 anos em que teve o 740 GLE, O'Shea nunca se envolveu em um acidente, embora sua esposa tenha feito três pequenas batidas na garagem. O motor original foi trocado com 941.466 km, e recebeu duas caixas de transmissão após anos de uso extenso. Ele prometeu a seu pai que iria zerar o hodômetro quando chegasse ao limite de 999.999 milhas. Manteve esta promessa mas, como seu pai faleceu, Jim não pode "esfregar na sua cara".
Está longe de ser o Volvo com maior quilometragem do mundo. Um P1800 1966 vermelho registrou nada menos que 5,23 milhões de quilômetros rodados e entrou para o Guiness World Record como o veículo não-comercial com maior quilometragem rodada da história.
Fonte: Fox Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUV fazem uma vítima: Volvo deixa de oferecer o S60 na Espanha
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo apresenta novos S60 e V60 2023 na Europa
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo S60 é destaque nas vendas de sedãs premium; BMW Série 3 recua