A Royal Enfield tem se mantido bastante ocupada no desenvolvimento de mais variantes para sua plataforma média, equipada com o motor bicilíndrico 650. Hoje, tal família já conta com a clássica Interceptor 650 e também com a Cafe Racer Continental GT 650, ambas oferecidas aqui no mercado brasileiro.
No entanto, a empresa segue com seus planos para dominar o segmento de cilindrada intermediária com algumas promessas. Entre elas estariam uma possível Himalayan 650, que foi confirmada pela Royal Enfield, mas, enquanto a versão oficial não vem, foi criada por uma oficina lá fora usando a Interceptor como base e acessórios da Himalayan 410.
Além disso, a Royal Enfield está rodeando a ideia de uma estradeira com a mesma base. Ela já apresentou o conceito SG 650, opção com visual estradeiro clássico, contando com pedaleiras avançadas, banco baixo e que já foi flagrada em testes algumas vezes. Só que o flagra que você está vendo nas imagens não é nenhuma destas duas opções, mas sim uma terceira variante da linha 650 da empresa.
Esta nova moto parece mirar no público de moto turismo, que busca um modelo confortável e preparado para cruzar longas distâncias. Nas foto do flagrante já podemos reparar em algumas alterações relevantes. As pedaleiras do piloto são mais avançadas que na Interceptor, enquanto o para-lama dianteiro é metálico e mais envolvente, como nas antigas Classic 500 e Bullet 500. Já as pedaleiras do garupa são bem maiores e mais largas e o asseto tem lugares separados para piloto e garupa, com o primeiro sendo mais baixo.
A grande alteração visível, no entanto, está no escapamento. Nas motos flagradas, ele é praticamente reto, sem a inclinação para cima da atual dupla 650 da Royal Enfield. Isto ocorre para criar espaço para os interessantes maleiros laterais de alumínio que já trazem o logo da empresa. Ao contrário da futura estradeira, a suspensão dianteira tem garfo telescópico tradicional, não invertido.
Há ainda uma segunda moto flagrada (acima), que aparenta ser a estradeira. Podemos afirmar isso pelo garfo invertido e as rodas de liga leve. Nesta, podemos observar alguns dos acessórios que a Royal Enfield deve oferecer, incluindo para-brisa, protetor de joelho e faróis auxiliares.
Como é a primeira vez que estamos observando esta nova variante das 650 da Royal Enfield, talvez seja muito cedo para arriscar um palpite de quando ela chegará às lojas da marca. O que já dá para saber é que ela manterá a estrutura básica de chassi e motor da Interceptor 650 atual. O propulsor de dois cilindros paralelos tem 647 cm³, refrigerado a ar com radiador de óleo e 4 válvulas por cilindro com comando único no cabeçote. Com isso, o propulsor ainda é capaz de entregar 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Para acompanhar, o câmbio tem 6 marchas.
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