Lançado ontem (10), o novo Jeep Renegade 2022 foi bem recebido pelo público, algo que provavelmente era até esperado pela montadora, pois o SUV foi o mais vendido em sua categoria no ano passado. E agora de visual novo e equipado com motor 1.3 turbo, o SUV compacto tem tudo para manter seu sucesso, que parece ter chegado já com o anúncio das 5.000 unidades vendidas em apenas 5 horas.
De acordo com a Jeep, o Renegade 2022 vendeu o total de 5.012 unidades para ser mais preciso, o que significa que foram comercializados mais de mil carros por hora ou nada menos que quase 17 Renegade por minuto. Como dissemos no início, a expectativa para o SUV compacto era grande, já que o novo motor 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque muda totalmente o comportamento do utilitário, que tinha a fama de lento e beberão no consumo de combustível com o antigo 1.8 aspirado de 139 cv.
“Temos batido nossas marcas sempre e com o Novo Jeep Renegade não foi diferente. Ele superou todas as expectativas! Se fosse possível emplacar tudo que comercializamos ontem de uma vez, ele já estaria entre os três carros mais vendidos do país em um mês com apenas metade de um dia de vendas”.
“Nosso ícone evoluiu porque, como tenho dito, a Jeep mexe em time que está ganhando, sim, para seguir na liderança e a decisão de mudança foi muito acertada. Além disso, organizamos com a nossa rede de concessionárias para que os clientes acompanhassem o lançamento de perto, em cada um dos mais de 200 pontos de venda em todo o Brasil. Vale dizer que o evento de lançamento continua hoje, 11 de fevereiro, com a expectativa de receber novamente mais de 25 mil clientes em todas as concessionárias Jeep do Brasil”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Além do motor 1.3 turbo mais potente e “torcudo” (o mesmo do Compass e Fiat Toro) que o antigo 1.8 E-TorQ, o Renegade 2022 ganhou ainda uma reestilização, que atualizou faróis e lanternas do utilitário, mas que ainda manteve sua essência (um desenho difícil de mexer e que certamente deu bastante trabalho para o time de design).
A frente traz grade levemente mais fina, enquanto os faróis têm um contorno em LED não só para iluminação diurna, como também para as setas. O para-choque foi redesenhado, alterando principalmente a entrada de ar central e os faróis de neblina, agora com um formato retangular. As lanternas são ainda retangulares, mas têm um novo arranjo interno, com linhas finas formando o tradicional “X” e com a luz de seta horizontal no meio.
O novo Renegade 2022 vem bem equipado desde a versão de entrada, trazendo assim em todas as versões seis airbags, faróis Full-LED, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência. Na lista de itens, destaque para o novo painel 100% digital com tela de 7” configurável e a central multimídia com tela de 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador de celular via wireless.
Por fim, a chegada do motor 1.3 turbo flex decretou o fim das versões diesel do Renegade. Porém, vale destacar que a marca combinou o novo propulsor a tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas. Com isso, a gama do utilitário ficou assim: Sport 4x2 AT6, Longitude 4x2 AT6, Série S 4x4 AT9 e Trailhawk 4x4 AT9.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ