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Honda CB 500 ganha faróis de LED em toda a linha e mais novidades

Atualização estreia no mercado global, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil

2022 Honda CB500F - Street Riding - Black

Em 2021, a Honda atualizou sua popular linha de CB 500 com algumas atualizações aguardadas. As motos de até 500 cm³ têm sido cada vez mais demandada globalmente até para pilotos iniciantes. Por causa disso, a Honda poderia capitalizar no segmento investido em produtos um pouco mais premium. Além disso, a atual geração da família CB 500 já merece renovações mais profundas. 

Agora em 2022, a Honda anunciou mudanças para as CBR 500R, CB 500F e CB 500X na Europa e na Ásia com um kit bastante sofisticado. Para começar, utilizou-se o garfo dianteiro invertido com acabamento dourado, emprestado diretamente da linha CB 650, em toda a linha.

2022 Honda CB500X - Right Side - Red - Off Road

A esportiva, a naked e a aventureira receberam outras atualizações importantes. Elas receberam duplo disco de freio na dianteira e faróis de LED. Finalizando a atualiação, as motos receberam um visual ligeiramente repaginado. Com isso, a linha CB 500 da Honda fica realmente um passo acima do que pode ser encontrado em motos na faixa de 300 cm³ a 400 cm³, ocupada por modelos como a Kawasaki Ninja 400 e a Yamaha MT-03. De fato, as novas CB 500 capturaram a atenção de pilotos iniciantes e já experientes na Ásia e Europa, com retorno bastante positivo.

2022 Honda CB500F - Right Front Angle View - Black - Studio

A CB 500F continua sendo a variante mais leve e fácil de pilotar, fazendo dela a opção mais versátil. Enquanto isso, a CB 500X oferece um apelo mais aventureiro no uso diário, com sua roda dianteira de 19 polegadas e uma altura em relação ao solo elevada. Por último, a CBR 500R, é mais adequada para quem gosta de mais emoção e, eventualmente, pretende colocar a moto nas pistas.

2022 Honda CB500F, CB500R, and CB500X

No Brasil, a Honda oferece apenas a CB 500X, com preços partindo de R$ 35.850 (sem frete), e a CB 500F (R$ 33.320). Ambas compartilham o propulsor bicilíndrico de 471 cm³ que, na naked, é capaz de entregar 50,4 cv de potência e 4,55 kgfm de torque. O propulsor não deve passar por mudanças. Até o momento, a Honda não confirmou quando tais alterações desembarcarão no Brasil.

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