A Honda surpreendeu muita gente na edição do ano passado EICMA, maior feira de motos do mundo que ocorre na Itália. A marca revelou um conceito apelidado de Hornet. Os noticiários europeus então afirmaram se tratar da próxima geração da esportiva sem carenagens de porte médio que foi vendida no Brasil até 2014.
A Autoby pegou o conceito, fez um pouco de pesquisa e realizou uma projeção do que que parece já parece ser algo próximo de um modelo de produção. A apresentação da Hornet conceito mostrou uma moto totalmente gerada por computador e sem textura. Apenas o suficiente para se ter uma ideia do resultado final. Olhando bem, guarda leve semelhança com a KTM 890 Duke R. Não se trata do produto final, mas o suficiente para a Autoby trabalhar em cima.
Algumas coisas foram inferidas a partir da apresentação da Honda. O nome do modelo provavelmente será CB750S Hornet. Com base nesse nome, é provável que a moto tenha o motor bicilíndrico paralelo da Honda com 755 cm³, o que faria a moto mirar exatamente na MT-07 da Yamaha. A Autoby utilizou algumas características de design da antiga Hornet CB600F na Europa, incluindo o abafador curto sob o chassi.
Outros detalhes de design notáveis que foram inferidos pelo artista incluem o garfo dianteiro invertido com pintura dourada, discos duplos de freio na dianteira e o farol LED pontiagudo que parece ter um ângulo menos agressivo para estar mais de acordo com a linguagem de design atual da Honda.
Falando do motor, há rumores de que a nova CB750S Hornet usará como base os motores da linha NC 750 da Honda, que chegará renovada ao Brasil ainda em 2022. Os boatos falam ainda no uso de um comando de válvulas simples, não duplo como nas NC 750 usando a tecnologia Unicam da Honda. Assim, seria um motor totalmente novo para a marca. Dito isso, as projeções parecem bastante próximas de um modelo de produção real, gerando mais antecipação pela nova Hornet de produção.
Fonte: Autoby