Nos dias de hoje a central multimídia é um equipamentos dos mais requisitados em um automóvel, sendo até critério de compra para alguns. E a Porsche agora anunciou a atualização de seu sistema de entretenimento, o chamado Porsche Communication Management (PCM), com o software chegando em sua versão 6.0 para os modelos 911, Taycan, Cayenne e Panamera.
Entre as novidades que chegam para a central multimídia atualizada, há um layout mais simplificado para os menus, além de novos ícones coloridos – mudanças que foram desenvolvidas pela própria Porsche depois de ouvir a sugestão de seus clientes. Além de toda a interface atualizada, a marca afirma que a função Voice Pilot (assistente da marca ativada por meio de comandos de voz) foi melhorada. Boa notícia também é o espelhamento via Android Auto, que agora pode ser feito sem o uso de cabos (recurso que modelos como a Fiat Strada aqui no Brasil já tem há um tempo).
O sistema PCM 6.0 da marca de Stuttgart também está mais intuitivo, pois recursos como atualizações de notícias, manual do proprietário e streaming de música estão mais fáceis de acessar. Novidade também o novo aplicativo do Spotify instalado na própria central multimídia, assim os ocupantes do carro podem fazer o login diretamente no sistema – sem precisar ter que conectar seu celular para isso. O app conta ainda com seus recursos mais populares, incluindo a função Curtir, playlist de música salvas e a nova opção Go to Radio.
Já para quem é proprietário do elétrico Taycan, seu sistema multimídia teve o aplicativo Charging Planner aprimorado com algoritmos melhores, segundo a marca. Entre as melhores, agora o app também leva em consideração o tempo necessário para iniciar e terminar o processo de carregamento na estação de recarga ao calcular o tempo total de condução. Com essas as mudanças, a fabricante afirma que os donos de Taycan podem planejar suas viagens com mais eficiência.
Por fim, a Porsche garante que o sistema PCM 6.0 estará disponível para todas as versões do 911, Taycan, Panamera e Cayenne de série. Porém, vale lembrar que a funcionalidade exata do sistema depende do nível de acabamento e do tipa motorização de cada carro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jim Farley, CEO da Ford, está usando um Xiaomi como carro de uso diário