Nos dias de hoje a central multimídia é um equipamentos dos mais requisitados em um automóvel, sendo até critério de compra para alguns. E a Porsche agora anunciou a atualização de seu sistema de entretenimento, o chamado Porsche Communication Management (PCM), com o software chegando em sua versão 6.0 para os modelos 911, Taycan, Cayenne e Panamera.
Entre as novidades que chegam para a central multimídia atualizada, há um layout mais simplificado para os menus, além de novos ícones coloridos – mudanças que foram desenvolvidas pela própria Porsche depois de ouvir a sugestão de seus clientes. Além de toda a interface atualizada, a marca afirma que a função Voice Pilot (assistente da marca ativada por meio de comandos de voz) foi melhorada. Boa notícia também é o espelhamento via Android Auto, que agora pode ser feito sem o uso de cabos (recurso que modelos como a Fiat Strada aqui no Brasil já tem há um tempo).
O sistema PCM 6.0 da marca de Stuttgart também está mais intuitivo, pois recursos como atualizações de notícias, manual do proprietário e streaming de música estão mais fáceis de acessar. Novidade também o novo aplicativo do Spotify instalado na própria central multimídia, assim os ocupantes do carro podem fazer o login diretamente no sistema – sem precisar ter que conectar seu celular para isso. O app conta ainda com seus recursos mais populares, incluindo a função Curtir, playlist de música salvas e a nova opção Go to Radio.
Já para quem é proprietário do elétrico Taycan, seu sistema multimídia teve o aplicativo Charging Planner aprimorado com algoritmos melhores, segundo a marca. Entre as melhores, agora o app também leva em consideração o tempo necessário para iniciar e terminar o processo de carregamento na estação de recarga ao calcular o tempo total de condução. Com essas as mudanças, a fabricante afirma que os donos de Taycan podem planejar suas viagens com mais eficiência.
Por fim, a Porsche garante que o sistema PCM 6.0 estará disponível para todas as versões do 911, Taycan, Panamera e Cayenne de série. Porém, vale lembrar que a funcionalidade exata do sistema depende do nível de acabamento e do tipa motorização de cada carro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia