page ad skin

Jeep Renegade 2022 começa a chegar às lojas, que já fazem reserva

SUV compacto atualizado será lançado dia 10 de fevereiro, mas já pode ser reservado por meio de uma lista prévia

Jeep Renegade 2022 - flagra Motor1

Com imagens oficiais reveladas no início deste mês, o novo Jeep Renegade 2022 começa a dar as caras nas ruas. Isso porque nossa equipe flagrou o SUV compacto com visual atualizado sendo transportado em um caminhão cegonha, o que indica que o modelo está sendo entregue nas concessionárias. Descobrimos ainda que os interessados no novo Renegade já podem até fazer a reserva do modelo, que será lançado em fevereiro.

Passaram-se 16 dias desde que o Renegade reestilizado foi revelado totalmente livre de disfarces (o SUV ficou em campanha de divulgação com camuflagem, inclusive em nosso primeiro contato em dezembro), e agora o utilitário já pode ser reservado. Em contato com algumas concessionárias da marca na cidade de São Paulo, o Motor1.com apurou que os interessados em comprar o novo Renegade 2022 podem dar um sinal de R$ 1.000 para fazer parte de uma lista prévia de reserva.

Jeep Renegade 2022 - flagra Motor1

Além disso, uma concessionária da Jeep na zona oeste de São Paulo confirmou à nossa equipe que, a partir do dia 6 de fevereiro, o Renegade 2022 poderá ser encomendado. Esse será um lote inicial de unidades, como está sendo de praxe nos lançamentos da marca. Segundo informações de uma concessionária da zona sul, no mesmo dia será feito uma transmissão online (live) no canal do youtube da marca, onde a Jeep anunciará o início da pré-venda do SUV compacto. Por fim, ambas as lojas também confirmaram que o lançamento do novo Renegade 2022 está marcado para o dia 10 de fevereiro, embora as primeiras unidades cheguem as lojas somente em março.

Nas fotos que registramos das unidades em cima de uma cegonha, podemos ver o Renegade na cor cinza sólido, tonalidade que parece ser o Cinza Sting Gray disponível no catálogo da Jeep para o Compass S. Embora não seja possível identificar a versão, o modelo que vimos é notadamente diferente do modelo laranja 4x4 Trailhawk das fotos oficiais. A julgar pela falta de pintura laranja na parte inferior do para-choque e pelas rodas diferentes grandes (possivelmente de 19 polegadas) com pneus mais urbanos, essa provavelmente é uma versão Longitude ou mesmo Limited – sendo mais provável a última por conta da pintura no teto.

Galeria: Jeep Renegade 2022

O que mudou no novo Renegade?

O novo Jeep Renegade 2022 traz uma nova reestilização visual, que agrega principalmente a grade ligeiramente mais estreita, enquanto os faróis terão uma mudança interna, integrando a iluminação de seta e DRL. O para-choque também foi redesenhado e agora traz faróis de neblina mais retangulares e deslocados mais para cima. Na traseira, as lanternas ficaram um pouco menos e trazem novo desenho interno de LED em “X”, que também é em relevo. O para-choque também foi redesenhado com duas peças, passando a luz de posição para as extremidades.

A cabine foi revelada pelo vídeo oficial da marca, revelando que o estilo da reestilização seguiu o mesmo design que vimos no Compass atualizado em 2021. Em novo painel de instrumentos totalmente digital de 7” igual ao da Fiat Toro, volante renovado usado por toda a linha da Jeep e a central multimídia de 8,4”. O vídeo revela que o Reneagde ficará mais equipado, pois olhando de perto podemos ver o botão do assistente de permanência em faixa, além do volante com os comandos do controle de cruzeiro adaptativo.

Por fim, a grande mudança que o Renegade recebeu foi debaixo do capô, pois saiu de cena o antigo 1.8 E.torQ aspirado de 138 cv. Para quem era fã da versão diesel, saiba que o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,5 kgfm de torque também foi aposentado. Ambos foram substituídos pelo novo 1.3 turbo conhecido como T270, que estreou ano passado na Fiat Toro e depois no Compass e, mais recentemente, no Commander.

O novo motor 1.3 turbo flex rende 185 cv e 27,5 kgfm com etanol, sempre combinado de um câmbio automático de 9 marchas nas versões 4x4 e automático de 6 marchas quando com tração dianteira. Com o fim da opção diesel, a versão flex terá uma configuração 4x4 Trailhawk, que promete ter a mesma capacidade off-road que a antiga a diesel.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com