Flagrado rodando em dupla com a Ranger Raptor há alguns dias, o novo Ford bronco Raptor foi visto novamente em testes pelas ruas dos Estados Unidos. O utilitário ainda aparece camuflado, embora já seja possível conferir mais detalhes descobertos de sua carroceria, mas o que é novidade mesmo é que pela primeira vez o interior do Bronco Raptor foi flagrado.
Na foto que abre esta nota, podemos ver alguns detalhes interessantes e o que mudará no Bronco Raptor em relação as versões, digamos, “civis”. As fotos revelam o painel de instrumentos, a tela da central multimídia e o console central do utilitário todo-terreno. Assim, podemos perceber aqui que o volante parece ser mais grosso, fora que ele traz uma exclusividade logo atrás: grandes aletas para trocas de marchas manuais, recurso que o Bronco normal não tem. Com os paddle shifts dirigir o Bronco Raptor certamente será mais divertido, pois a expectativa é que o modelo tenha força de sobra debaixo do capô.
Podemos notar ainda que o painel é 100% digital nesta versão, com o tacômetro parecendo ter uma faixa de corte em torno de 6.000 rpm. Vale lembrar que o SUV tradicional conta com um velocímetro analógico nesta mesma região. Como de praxe em versões mais esportivas, como é caso dos modelos Raptor, o utilitário traz detalhes em vermelho no seletor de tipo de tração no console e nas saídas de ar, bem como nas costuras do couro que reveste o volante e a base da alavanca de câmbio. É provável que tenha mais detalhes em vermelho, mas a cabine está parcialmente coberta ainda.
Indo para a carroceria, o Bronco Raptor já está mais “despido”. O utilitário já mostra os detalhes da dianteira com a grade em colmeia com o nome FORD escrito em letras grandes, enquanto o para-choque conta com uma proteção inferior (o famoso skid plate). Estão descobertos da camuflagem também o teto e as colunas junto ao para-brisa, enquanto os para-lamas são consideravelmente alargados.
A altura em relação ao solo também é um pouco mais alta, enquanto os pneus são todo-terreno da BF Goodrich AT All Terrain T/A. Não foi possível conferir as medidas devido a resolução da foto (há informações que terá 37 polegadas de diâmetro, apenas), mas são maiores que do Bronco normal. Informações vazadas recentemente do sistema de pedidos da Ford revelaram que o Bronco Raptor poderá contar com um pacote opcional de acessórios chamado de Warthog, o que incluiria até bancos de vinil.
Não existem confirmações oficiais acerca da motorização do novo Bronco Raptor. Porém, há chances dele vir equipado com o motor EcoBoost 3.0 V6 biturbo com potência de 405 cv e torque de 57,4 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Não está descartada também a oferta do 3.5 V6 biturbo, neste caso com potência de 450 cv.
Nessa nova configuração, ele será oferecido sempre com carroceria de 4 portas, conforme mostram os protótipos que rodam camuflados, já que até o momento não foram registradas unidades dessa versão com 2 portas. A data de sua estreia ainda é mistério, mas sabe-se que suas vendas começarão ainda neste ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA