Apresentada em abril do ano passado para a Europa, a primeira reestilização do Volkswagen Polo deve ser apresentada para o mercado brasileiro em algum momento de 2022 ainda. Além do novo visual e de outros aprimoramentos que você pode conferir aqui, o hatch ainda deve ganhar uma inédita versão de entrada com o visual antigo. É o Polo Track, que pode substituir o Gol futuramente.
Se o novo Polo já está "saindo do forno", isso significa que o seu respectivo sedã, o Virtus, também não deve demorar muito para aparecer. É exatamente neste momento de expectativa que flagramos o VW Virtus sendo testado para Suécia, tendo como destino a Índia, onde ainda não é comercializado.
Apenas para contextualizar, o mercado indiano já tem uma boa relação com a Skoda, divisão de baixo custo do Grupo Volkswagen. Tanto que a marca já tem uma versão simplificada do Virtus por lá: o Slavia. A chegada do Virtus propriamente dito indica que o grupo deverá oferecer uma versão mais "premium" do sedã naquele mercado, posicionado acima do Skoda Slavia.
As fotos de flagra mostram um protótipo fortemente camuflado em condições de inverno no norte da Suécia. Na Índia, o Virtus deve substituir o veterano VW Vento. Por enquanto, não se sabe se a montadora alemã vai aposentar o nome Vento, mas a maior probabilidade é de que o carro chegue por lá como Virtus mesmo.
Apesar das camuflagens, já é possível notar alguns detalhes. Entre eles estão faróis um pouco mais afilados e um novo desenho interno para as lanternas traseiras. Não há grandes mudanças na silhueta do carro. Por se tratarem de alterações relativamente pequenas na comparação com o Virtus brasileiro, podemos já estar olhando aqui para a reestilização do sedã também para o mercado brasileiro.
Na Índia, o Virtus será essencialmente uma versão mais elegante da Skoda Slavia. Isto significa que utilizará a plataforma MQB A0-IN, um pouco diferente da MQB-A0 nacional. A gama de motores provavelmente consistirá de duas opções: o nosso conhecido 1.0 TSI de 115 cv e um 1.5 turbo de 150 cv, vale lembrar que os carros na Índia não são flex. Um câmbio manual de seis velocidades será padrão para ambos os motores, embora o motor maior pode ter opcionalmente um automatizado de dupla embreagem (DSG) com 7 velocidades.
A lista de equipamentos de série mais completa do Virtus na Índia deverá ser seu principal diferencial sobre o Skoda Slavia, mais acessível. O sedã da VW será vendido por lá com opcionais como bancos refrigerados, teto panorâmico e painel de instrumentos totalmente digital. A estreia do Virtus na Índia está prevista para maio.
Fonte: Automedia
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