Hyundai fecha centro de desenvolvimento de motores, diz site
A imprensa sul-coreana afirma que a equipe foi remanejada para criar novas tecnologias e baterias
A corrida das fabricantes para oferecer apenas carros elétricos no futuro, motivada pelas mudanças nas regras na Europa, continua a mexer no planejamento e desenvolvimento das empresas. Enquanto algumas já se comprometeram a tornarem-se totalmente elétricas, a Hyundai poderia estar dando um passo ousado ao já encerrar o desenvolvimento de novos motores a combustão.
É o que diz um artigo do Business Korea que saiu pouco antes do Natal. O site alega que a Hyundai Motor Group cortou oficialmente seu departamento de desenvolvimento de motores no Namyang Research Institute, ao sul de Seul (Coreia do Sul). O artigo também afirma que o grupo desta área foi reorganizado em uma equipe de desenvolvimento de eletrificação, e que foi estabelecido uma equipe para criar baterias.
O Korea Economic Daily também relata o fechamento, citando fontes da indústria e um suposto e-mail do novo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, enviado para os funcionários declarando: "Nosso próprio desenvolvimento de motores é uma grande conquista, mas devemos mudar o sistema para criar inovações futuras com base no grande patrimônio do passado".
Não houve nenhum anúncio oficial da Hyundai em relação a esta notícia. Contatamos os representantes da Hyundai para confirmar as informações e nos dar um posicionamento, porém a fabricante ainda não retornou o contato.
Galeria: Hyundai Elantra N 2022 - Avaliação
O rumor coincide com uma mudança em cargos importantes da Hyundai. Albert Biermann anunciou recentemente sua aposentadoria como diretor de P&D da empresa, e o chefe de design Peter Schreyer também está se mudando para uma nova função. A fabricante de automóveis também anunciou mais de 200 promoções executivas, com mais de um terço ocorrendo na divisão de desenvolvimento.
"Muitas das novas nomeações representam a próxima geração de líderes e foram reconhecidas por suas realizações e papel no sucesso contínuo do Grupo", disse um porta-voz da empresa em uma declaração sobre as mudanças na liderança da Hyundai.
Fonte: Business Korea, The Korea Economic Daily
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro