Chevrolet S10 Max é clone de picape chinesa para América Latina
Novidade está sendo lançada no México e toma como base o modelo Maxus T70, da SAIC
A Chevrolet acaba de anunciar no México o lançamento de mais uma novidade para o segmento de picapes: a inédita S10 Max. O nome é basicamente o mesmo da tradicional caminhonete vendida no Brasil, mas não há qualquer relação estética, técnica ou dinâmica entre as duas. Na prática, o novo modelo é um clone feito a partir da Maxus T70, picape chinesa que faz parte do grupo SAIC (parceiro da General Motors na Ásia).
Na comparação com a picape original, a S10 Max muda pouco. Fazendo jus à estratégia badge engineering (termo que define a prática de comercializar um mesmo veículo sob duas ou mais marcas diferentes), o modelo basicamente só muda os logotipos. Faróis, para-choques, vincos, lanternas e painel... tudo permanece praticamente inalterado.
Galeria: Chevrolet S10 Max - México
A lista de equipamentos inclui recursos como ar-condicionado, sistema de acesso sem chave e botão de partida do motor, 6 airbags, controle de cruzeiro e câmera de de ré. No mercado mexicano, onde está sendo lançada neste primeiro momento, a picape tem portfólio composto pelas variante de cabine simples, dupla e simples com chassi.
Sob o capô, são oferecidos motores 2.4 aspirado e 2.0 turbo, ambos a gasolina. A Chevrolet não divulgou números de potência, mas na Maxus T70 original os mesmos propulsores entregam 160 cv e 213 cv, respectivamente. O câmbio pode ser manual ou automático, com tração 4x4 nas versões mais caras.
No mercado local, o modelo terá posicionamento acessível na linha de picapes da marca, composta ainda por Colorado e Silverado. Depois do México, a expectativa é que a S10 Max seja lançada em outros mercado latinos.
Linha de rebadges
Além da S10 Max, a Chevrolet já oferta outros modelos chineses com logotipos trocados na América Latina. Os SUVs Captiva e Groove, por exemplo, são na verdade Baojun 530 e Baojun 510 vendidos em mercados como Chile, México e Colômbia com a tradicional gravata dourada. A Boajun faz parte do grupo General Motors e tem atuação concentrada na Ásia. Já a Maxus, dona da picape T70, pertence ao grupo SAIC, que vem a ser o principal parceiro da GM na China.
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