page ad skin

Nova Dafra Apache RTR 200 2022 é apresentada; veja os preços

É uma das poucas motos de 200 cilindradas do Brasil

Dafra Apache RTR 200 2022

Apresentada no início de 2019, a Dafra Apache RTR 200 acaba de passar por alterações. Com a produção tendo início agora em dezembro, a linha 2022 da moto deve começar a chegar às lojas a partir do ano que vem. O modelo, um dos poucos que oferecem um motor de 200 cilindradas no mercado nacional, é feito no Brasil graças a uma parceria da gigante indiana TVS, que desenvolveu a moto, e a Dafra, que a produz por aqui.

Apesar de a Apache ter sido originalmente oferecida como rival direta da Surpresa! A Honda CG 160 não é líder no Brasil inteiro, a Dafra optou por uma versão mais completa da moto indiana, já com o motor maior, para encontrar um novo nicho a partir de 2019. Suas premissas são ter um preço mais acessível por uma moto com maior performance.

Dafra Apache RTR 200 2022 - azul

As novidades da linha 2022 são duas. A primeira é a introdução da nova pintura azul fosca. Ela será oferecida junto à uma tonalidade preta com detalhes em vermelho. A segunda mudança está no conjunto ótico. Até a linha 2021, a Apache RTR 200 tinha luzes diurnas de LED, mas faróis halógenos. Agora, toda a iluminação da urbana da Dafra passa a ser por lâmpadas de LED.

No demais, a moto segue a mesma. Seu propulsor é um monocilíndrico de 197,75 cm³ de capacidade com refrigeração a ar, injeção eletrônica e comando de válvulas único no cabeçote. Com isso, ele entrega 21,02 cv de potência a 8.500 rpm e 1,78 kgfm de torque a 7.000 rpm. O câmbio tem 5 velocidades e conta com embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira em reduções mais fortes de marcha.

Dafra Apache RTR 200 2022 - lateral traseira em movimento

Seu chassi de berço duplo é suportado por um garfo telescópico com 117 mm de curso, enquanto a traseira tem amortecedor único de 105 mm de curso e ajuste de pré-carga. A Dafra Apache RTR 200 2022 permanece equipada com disco de freio dianteiro de 270 mm e traseiro de 240 mm, mas sem ABS. Com 2,05 m de comprimento e 1,35 m de entre-eixos, a moto tem peso a seco de 139 kg e seu tanque acomoda 12 litros de combustível. O assento está a 800 mm de altura em relação ao solo.

Dafra Apache RTR 200 2022 - painel
Dafra Apache RTR 200 2022 - carregador sob o o assento

Entre os principais itens de série, a nova Dafra Apache RTR 200 2022 passar a contar com iluminação completa por lâmpadas de LED, freios com acionamento combinado, painel de instrumentos digital, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha, tomada USB sob o assento e rodas de liga leve de 17 polegadas na dianteira e na traseira. A moto custará R$ 15.990, sem contar o frete.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com