page ad skin

Exclusivo: Novo Toyota Corolla Hatch GR de 300 cv virá ao Brasil

Versão apimentada do Corolla será hatchback com motor 1.6 turbo de três cilindros e tração integral

Toyota Corolla GR - Projeção

Você já imaginou o novo Corolla hatch no Brasil? Provavelmente não, mas temos uma ótima notícia para quem gosta de hatch médio: a Toyota vai lançar o novíssimo Corolla Hatch Gazoo Racing, versão esportiva que sairá do forno em 2022 e terá nada menos do que 300 cv de potência.

A confirmação do lançamento do novo Corolla Hatch GR no Brasil foi dada pelo chefão da Gazoo Racing na região e também presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, durante o nosso teste a bordo dos também esportivos Yaris GR, GR86 e Supra no autódromo VeloCitta como parte das experiências promovidas no Toyota Gazoo Racing Day.

Aproveitando a presença do Yaris GR no país, Motor1.com perguntou ao executivo se o hot hatch de tração integral vendido na Europa seria vendido no Brasil, o executivo respondeu: “Yaris não, mas o novo Corolla Hatchback Gazoo Racing sim, no próximo ano”. Outras fontes ligadas à marca explicam que o Yaris GR está aqui apenas para ações especiais da Gazoo Racing.

Toyota Yaris Gazoo Racing
Toyota Yaris Gazoo Racing que pilotamos no Velo Cittá - Impressões em breve

E tem mais. A experiência será totalmente voltada para quem realmente quer um carro esportivo, pois terá, acredite, câmbio manual. Segundo rumores, que de certa forma foram confirmados no primeiro teaser, o Corolla GR terá um motor 1.6 turbo de três cilindros, o mesmo do Yaris GR. Herrero afirma que o hatch terá 300 cv, potência que já aparecia em alguns rumores e que deve ser para a versão japonesa - as imagens divulgadas pela marca mostram que a variante para os EUA devem ter os 272 cv do Yaris GR japonês. O teaser também confirma a tração integral "GT Four".

O novo Toyota Corolla Hatch Gazoo Racing ainda não foi revelado, mas sua apresentação acontecerá em 2022. Aparentemente, a marca não tem planos de oferecer uma versão semelhante com carroceria sedã, então a única opção para quem prefere o três-volumes será o GR-S, que tem apenas um design de esportivo e um novo ajuste para a suspensão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários