Nova Husqvarna Norden 901 tem preço confirmado
Após longa espera e apresentação sem preços, rival de BMW e Triumph não sairá barata
Os suecos da Husqvarna apresentaram um conceito de big trail ainda em 2019. Era a Norden 901, moto que deveria competir com modelos similares mais tradicionais, como BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900. Após uma longa espera, a aventureira foi revelada no mês passado, mas os preços oficiais não tinham sido confirmados.
Por enquanto, a nova Husqvarna Norden 901 está disponível para compra apenas na Europa e, mesmo lá, não são todos os países que divulgam o preço oficial. Um dos que já possuem valores é a Áustria. Por lá, a nova aventureira da empresa está saindo por a partir de 16.349 euros (R$ 104.872). Para comparação, uma BMW F 850 GS no mesmo país parte de 13.560 euros (R$ 86.982), com a versão Adventure custando 14.760 euros (R$ 94.679).
Um dos diferenciais da Husvarna Norden 901 será seu visual. Ao contrário das rivais atuais no mercado de big trails, a moto traz um grande farol redondo de LED e linhas mais simples. Sua motorização é composta por um propulsor bicilíndrico paralelo de 899 cm³ de capacidade com refrigeração líquida.
Ele produz 105 cv de potência a 8.000 rpm e 10,2 kgfm de torque a 6.500 rpm. A suspensão traz um garfo telescópico invertido da WP Apex com 220 mm de curso na frente e um amortecedor WP Apex com 215 mm de curso atrás. A compressão e o rebote são ajustáveis no garfo, enquanto o rebote e a pré-carga são ajustáveis no amortecedor traseiro.
Na parte eletrônica, a Husqvarna a Norden 901 tem três modos de condução: Street, Rain e Offroad. Também há um modo Explorer disponível como opcional. O ABS da moto é atuante em curvas já conta com modo off-road, assim como o controle de tração é ajustável 9 níveis de atuação no modo Explorer. A aventureira também traz conectividade via Bluetooth.
Para os freios, a Husqvarna Norden 901 lança mão de dois discos de 320 mm de diâmetro na dianteira, enquanto o traseiro tem disco único de 260 mm. Ambas as rodas são raiadas de 18 polegadas. Elas são calçadas por pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR. Além disso, a capacidade do tanque é de 19 litros, permitindo rodar de até 400 km entre abastecimentos. A embreagem é deslizante com acionamento hidráulico.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:00 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 2)
- 08:01 Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
- 09:01 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 1)
- 08:01 Fiat Mobi 2025 é vendido por R$ 65.890 e parcelas de R$ 899
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem
Sobre este artigo
Categoria |