Após rodar em testes por meses usando a carroceria do Maserati Levante, o tão falado SUV da Ferrari finalmente aparece em versão de produção. Embora ainda bastante camuflado, o Purosangue saiu da toca e deixou à mostra detalhes importantes em termos de porte e design. Pelo que já é possível notar, o modelo terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado.
Conhecido internamente pelo código 175, o Purosangue terá espaço para acomodar até quatro pessoas. Ao que tudo indica, será o primeiro veículo da marca com quatro portas e, em termos de porte, não será tão grande quanto o Lamborghini Urus. Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido.
A adoção de uma nova plataforma (em grande parte herdada do recém-lançado modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permitirá o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras.
Especulações apontam para a oferta de dois motores principais: um PHEV twin-turbo V6 com potência combinada de 830 cv e um V12 tradicional também de alto rendimento. Corre por fora ainda o uso de um V8 como opção de acesso. Outra informação já adiantada diz respeito à suspensão, que será a ar e com altura ajustável para maior distância do solo quando necessário.
O lançamento está programado para acontecer no decorrer do ano que vem. A marca, ao que tudo indica, evitará usar o termo SUV para se referir ao modelo e o chamará de FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão