page ad skin

SUV da Ferrari: inédito Purosangue já roda com carroceria final

Aguardado com bastante expectativa, modelo será lançado em meados do ano que vem

Ferrari Purosangue - Flagra

Após rodar em testes por meses usando a carroceria do Maserati Levante, o tão falado SUV da Ferrari finalmente aparece em versão de produção. Embora ainda bastante camuflado, o Purosangue saiu da toca e deixou à mostra detalhes importantes em termos de porte e design. Pelo que já é possível notar, o modelo terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado.

Conhecido internamente pelo código 175, o Purosangue terá espaço para acomodar até quatro pessoas. Ao que tudo indica, será o primeiro veículo da marca com quatro portas e, em termos de porte, não será tão grande quanto o Lamborghini Urus. Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido.

Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra

A adoção de uma nova plataforma (em grande parte herdada do recém-lançado modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permitirá o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras.

Especulações apontam para a oferta de dois motores principais: um PHEV twin-turbo V6 com potência combinada de 830 cv e um V12 tradicional também de alto rendimento. Corre por fora ainda o uso de um V8 como opção de acesso. Outra informação já adiantada diz respeito à suspensão, que será a ar e com altura ajustável para maior distância do solo quando necessário.

O lançamento está programado para acontecer no decorrer do ano que vem. A marca, ao que tudo indica, evitará usar o termo SUV para se referir ao modelo e o chamará de FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários