page ad skin

Conheça a Subaru Levorg STI, perua japonesa com motor do WRX

A versão perua traz o mesmo motor 2.4 boxer de 275 cv do WRX que estreou no Japão. Sua chegada à Europa ainda é incerta

Subaru Levorg STI Sport R

Em setembro passado, a Subaru revelou o novo WRX para o mercado americano. Agora o sedã esportivo também foi revelado para o Japão, assim como a perua Levorg STI Sport R também está prevista para desembarcar em solo japonês. Definida como uma espécie de "WRX station wagon", a perua familiar, infelizmente, não deve ser comercializada na Europa e nem no Brasil.

A Subaru Levorg resgata o estilo do conceito mostrado no Salão de Tóquio de 2019. Com dianteira semelhante ao do sedã WRX, a perua Levorg STI Sport R conta com um visual esculpido e a região traseira com estilo bastante esportivo, essa dotada de saídas de escape duplas com acabamento cromado.

Subaru Levorg STI Sport e STI Sport R
Subaru Levorg STI Sport e STI Sport R
Subaru Levorg STI Sport e STI Sport R

A cabine é idêntica ao do sedã WRX, que ainda inclui a central multimídia Starlink Multimedia Plus com tela sensível ao toque de 11,6 polegadas com resolução full HD e bancos de couro em várias cores. A Levorg também traz debaixo do capô o motor boxer turbo de 2,4 litros do WRX convencional que rende 275 cv de potência e 35,67 kgfm de torque - agora disponível numa faixa mais ampla de 2.000 a 5.200 rpm. 

WRX exclusivo para o Japão

O Subaru WRX japonês é essencialmente idêntico ao americano. O design, as rodas de liga-leve e até mesmo a cor do carro apresentado são os mesmos que a versão americana. Além do volante do lado direito, as diferenças ficam limitadas ao novo nome "STI S4" e também pela presença do limpador de vidro traseiro.

Subaru WRX S4 2022 (JDM)
Subaru WRX S4 2022 (JDM)

Outra mudança no Subaru japonês é que ele oferece somente a transmissão automática tipo CVT. Ou seja, não é possível encomendar o câmbio manual de 6 marchas um tanto mais divertido, que acaba sendo exclusivo do WRX "americano". Caso contrário, você ainda terá o motor 2.4, além de poder contar também com a famosa tração integral e o sistema de vetorização ativa de torque.

A tabela de preços japonesa para o WRX STI S4 começa em torno de 28.000 euros (R$ 177.805 em conversão direta), enquanto o Levorg começa em 31.000 euros (R$ 196.855). Até o momento, não há notícias oficiais sobre a chegada do sedã e perua no mercado europeu.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com