Depois de anunciar o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil, dessa vez em sua 2ª geração, a Land Rover revela agora os detalhes do novo Evoque 2022 e também as versões que serão feitas na fábrica da marca em Itatiaia, no Rio de Janeiro. O SUV chega nas concessionárias do país com preço de R$ 377.950 na versão SE e R$ 407.950 na R-Dynamic HSE.
Assim como o Evoque produzido na Inglaterra, o modelo feito na fábrica fluminense tem como base a plataforma Premium Transverse Architecture (PTA). O visual também segue o mesmo da versão importada até então, cujo catálogo de cores conta ainda com os tradicionais tons Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze e Cinza Eiger. Mas com a chegada do Evoque 2022, a Land Rover oferta três novas opções de cores para a carroceria do SUV: Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino, com o detalhe que os dois últimos tons são pinturas da paleta especial metálica premium.
O Evoque 2022 nacionalizado traz sob o capô o motor 2.0 turbo flex da família Ingenium, que rende 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, sempre trabalhando junto de uma transmissão automática de 9 marchas e tração integral. Segundo a marca, com esse conjunto o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
Para o mercado brasileiro, o Evoque será oferecido nas versões SE e R-Dynamic HSE, ambas sempre equipadas com o mesmo propulsor 2.0 turbo descrito anteriormente Entre os equipamentos, a marca destaca que as duas configurações trazem rodas com desenho diferente, teto solar panorâmico, sistema Terrain Response 2, som Meridian e central multimídia PIVO PRO, a mesma usada no Defender e que conta com sistema de atualização online. Detalhe para o multimídia, que já fica disponível assim que o motorista entra no carro – algo possível graças ao sistema de dados e também a bateria extra.
Já o Evoque R-Dynamic HSE traz entre os itens de série bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, piloto automático adaptativo e câmera com visão 360º com função ClearSight (que exibe uma imagem do chão sob o capô) e sensor de profundidade (útil para atravessar locais alagados).
Segundo a Land Rover, o Evoque tem índice de nacionalização de 10%, o que inclui os bancos do SUV, bateria, rodas e pneus, além de outros pequenos componentes. No mais, a carroceria chega já pintada no Brasil, enquanto as outras peças e equipamentos vêm desmontados do Reino Unido para serem montados na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro.
Com isso, o Evoque se junta ao Discovery Sport na linha de montagem da fábrica fluminense, que passa a produzir agora dois modelos diferentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Land Rover inicia produção nacional do novo Range Rover Evoque