page ad skin

Nova Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem até radar para ACC

Controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e mais!

Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022

Em fevereiro, flagramos a Kawasaki testando seu novo controle de cruzeiro adaptativo assistido por radar em uma unidade da Ninja H2 SX. Depois de meses e de mais testes e desenvolvimento, o marca finalmente se juntou à onda das motos equipadas com radar e apresentou a Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 no EICMA, maior evento de duas rodas do mundo que acontece em Milão (ITA).

O novo sistema equipado com radar atualiza o Advanced Rider Assist System (ARAS) da Kawasaki com recursos de controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW) e detecção de ponto cego (BSD). A Ninja H2 SX SE 2022 também ganha um novo farol LED e carenagens revisadas para acomodar as novas unidades de radar. As atualizações técnicas vão além, porém.

Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022
Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022
Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022

A sport-tourer com motor sobrealimentado por compressor também ganha um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), imobilizador e chave presencial. Há ainda um novo novo painel de instrumentos com tela colorida de TFT de 6,5 polegadas e conectividade via Bluetooth. Por último, a Kawasaki ampliou as comodidades da Ninja H2 SX SE 2022 com manoplas aquecidas, tomada USB e assentos mais largos para o piloto e passageiro.

Os engenheiros da Kawasaki também não mediram esforços para repaginar o quatro-em-linha de 998 cm³ sobrealimentado. A marca instalou um pré-silenciador, novo escapamento e ajustou o sincronismo do comando de válvulas para melhorar o torque e entrega de potência em médias e baixas rotações. Para distribuir essa potência com mais eficiência, uma segunda marcha com relação revisada aprimora a condução, enquanto uma embreagem com auxílio deslizante torna mais fácil encontrar o ponto morto.

Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022

A suspensão de controle eletrônico (KECS) da Kawasaki com tecnologia Showa Skyhook EERA também é destaque na Ninja H2 SX SE 2022. Um garfo Showa invertido e amortecedor traseiro Showa Balance Free Rear Cushion (BFRC) servem como a base do sistema semi-ativo, mas o KECS controla o amortecimento, compressão e rebote da suspensão. Os pilotos podem escolher entre os modos Sport, Road, Rain e Manual para adaptar a suspensão ao seu estilo de pilotagem e às condições.

A moto ainda traz diversos modos de condução, controle de freio motor e quickshifter para um melhor desempenho. Disponível nas cores Emerald Green, Diablo Black Metallic e Graphite Gray Metallic, A Kawasaki Ninja H2 SX SE 2022 tem um preço anunciado de US$ 27.500 (R$ 153.771) nos EUA.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com