A Hyundai prepara uma reestilização para a segunda geração do HB20. Já rodando em testes, foi flagrado pela reportagem do Motor1.com e pelo Renato Maia, do Falando de Carro, na região de Tatuí (SP). Com base nestes flagras, Renato Aspromonte, do OverboostBR, fez com exclusividade projeções de como pode ficar o hatch reestilizado.
O lançamento deve acontecer em algum momento de 2022. A julgar pelo formato praticamente pronto do protótipo, não demorará para o HB20 adotar o novo visual. Um de seus pontos mais polêmicos, seu design deverá inspirar-se em modelos gringos da Hyundai, como seu primo europeu i20 e elementos de outros, até com toque de Tucson.
Apesar do carro ainda estar bastante camuflado, o Hyundai HB20 não esconde que terá um visual mais inspirado no i20, hatch que faz o mesmo papel no segmento na Europa. No lugar da grade grande que vai do capô até o final, ela deverá ser repartida em duas partes. A seção inferior ficará mais larga e a seta direcional poderá descer. Entradas de ar nas extremidades deverão acompanhar os faróis de neblina redondos.
Os faróis terão um novo formato, mais finos apesar de ainda subirem na direção do capô. LEDs serão adotados, tanto para luzes diurnas quanto para a iluminação normal, assim como um novo capô para acompanhar as mudanças do restante da dianteira.
A traseira está muito mais escondida, mas Aspromonte conseguiu desvendar que o HB20 mudará as polêmicas lanternas. Elas ficarão em uma posição mais "tradicional", invertendo o formato do carro atual. O designer escolheu as lanternas totalmente vermelhas inspiradas no novo Tucson, também com LEDs. O para-choque terá um novo nicho para a placa, maior e mais alto. Na lateral, a única mudança deve ser as rodas redesenhadas, dependendo da versão.
Por dentro, ainda não há qualquer informação sobre possíveis alterações. Mas, se seguir o novo Creta, não descartamos um novo painel de instrumentos digital e uma interface atualizada para o sistema multimídia, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo. Ainda é cedo para afirmar algo sobre interior, já que este foi o primeiro flagra do novo HB20 e sem mostrar nada sobre esta parte.
A motorização do novo HB20 2023 deverá seguir a mesma. O 1.0 aspirado com o câmbio manual de 5 marchas e o 1.0 turbo com transmissões manual ou automática, ambas de 6 posições. O 1.6 já deu adeus ao hatchback neste ano, por não atender as novas normas do Proconve L7.
Projeção: Renato Aspromonte (OverboostBR com o Motor1.com e Falando de Carro); flagras: Renato Maia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança