Novo Kia EV6: SUV 100% elétrico será vendido no Brasil
Presidente da marca confirma ao Motor1.com que SUV elétrico está "chegando"
Enquanto a Kia mostra seu novo SUV 100% elétrico, o EV6, no Salão de Los Angeles, o presidente da operação brasileira, José Luiz Gandini, confirma ao Motor1.com que o modelo será vendido no Brasil.
De acordo com o executivo, o EV6 já está sendo enviado ao Brasil para os processos de homologação, mas não detalhou a data que fará o lançamento por aqui. "O carro está lindo, já temos unidades a caminho", explicou.
Galeria: Kia EV6 no Salão de Los Angeles de 2021
O futuro lançamento faz parte do novo posicionamento da Kia, o qual tem como principal objetivo passar de uma fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade, e claro, apostando nos veículos elétricos. O novo Kia EV6 será apenas o primeiro de uma série de 7 novos modelos que lançará até 2027.
O novo SUV elétrico da marca corena é construído na moderna plataforma E-GMP do Grupo Hyundai, a mesma utilizada pelo Hyundai Ioniq 5. A Kia destaca que o EV6 foi projetado desde o início para ser um veículo elétrico versátil e atender uma gama de clientes através de suas versões com potências entre 170 cv a 325 cv. Também fará parte do catálogo do SUV a versão esportiva GT que despejará nas rodas nada menos que 585 cv.
Em termos de autonomia, o Kia EV6 tem duas opções de baterias, 58 kWh ou 77 kWh, o que permitirá ao SUV rodar até até 500 km com uma única carga. Também há duas opções de arquitetura elétrica, com 400 ou 800 volts. Isso permitiu que o Kia EV6 alcançasse o tempo para uma recarga rápida de até 80% em apenas 18 minutos para todas as versões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Finalistas do "World Car Of The Year" já são todos elétricos
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4