Uma das três estreias da Hyundai para o Salão de Los Angeles é o Ioniq reestilizado. O sedã ganha uma atualização visual e mais equipamentos, além de mudanças em suas três motorizações - afinal, o carro tem versões híbrida, híbrida plug-in e elétrica. O modelo anterior foi apresentado pelo Grupo Caoa no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado e estaria em estudos para o nosso mercado.

O Hyundai Ioniq Electric ganhou uma bateria 36% maior, passando de 28 kWh para 38,3 kWh. Isso ajuda a aumentar a sua autonomia para cerca de 270 km, enquanto entrega 135 cv e 30 kgfm de torque. A fabricante também melhorou o carregador, agora de 7,2 kW. Se plugado em uma estação de recarga rápida de 100 kW, o sedã recupera 80% de sua autonomia em 54 minutos.

2020 Hyundai Ioniq
2020 Hyundai Ioniq

O híbrido e o plug-in usam o mesmo motor 1.6 de quatro cilindros, mudando apenas a bateria, de 1,56 kWh e 8,9 kWh, respectivamente. O sistema híbrido comum tem uma potência total de 140 cv e 26,9 kgfm de torque, enquanto o plug-in entrega 157 cv e a mesma quantidade de torque. O plug-in ainda tem 47 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Ambos usam uma transmissão automática de seis marchas.

O modelo 2020 ainda recebe um novo visual, embora seja difícil perceber as mudanças. As três versões estão com uma grade redesenhada - ou, no caso do elétrico, uma placa diferente. Outras atualizações incluem novos para-choques, saias laterais, rodas e assinaturas luminosas. É mais fácil notar as diferenças no interior. Tem um novo painel de instrumentos digital com tela de 7" (de série no elétrico e opcional nos híbridos), acabamento em preto brilhante, e central multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay de série.

2020 Hyundai Ioniq

O Ioniq 2020 ainda vem equipado com o pacote SmartSense, que oferece frenagem automática de emergência, assistente de farol alto e diversos avisos como de ponto cego e saída de faixa. É um item disponível de série em todas as versões. A Hyundai elevou os preços do carro, agora partindo de US$ 23.000 (cerca de R$ 96,6 mil) na versão híbrida e US$ 26.300 (R$ 110,5 mil) na configuração plug-in, sem revelar o valor da opção elétrica.

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