Revelado pela primeira vez em meados de outubro, o novo SUV da Ford para o mercado chinês, batizado de Equator Sport, acaba de estrear publicamente. Atração de destaque da marca no Salão do Automóvel de Guangzhou, o modelo chegará às lojas entre o fim deste ano e o início de 2022 como alternativa ao Territory e ao Escape. Além disso, atuará como opção mais jovial ao Equator de 7 lugares apresentado anteriormente.
A plataforma não muda, mas o Sport é mais curto e tem capacidade para levar apenas 5 passageiros - contra 6 ou 7 do irmão maior. Ao todo, são 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura e 2,72 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Equator familiar mede 4,90 metros de comprimento e 2,86 metros de entre-eixos.
Além disso, o Sport se diferencia por contar com elementos próprios no design. A dianteira tem para-choque com detalhes exclusivos na parte inferior e faróis com arranjo interno diferenciado. Na laterais, as últimas colunas contam com novo formato e os frisos cromados acompanham o teto até o final. Já na traseira, as lanternas têm desenho único (sem interligação como no Equator maior) e o para-choque é todo novo.
O interior segue o padrão dos mais recentes lançamentos da Ford, com destaque para o painel com layout de telas duplas abrigando quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado. Chamam atenção ainda console central elevado, revestimento em dois tons e ampla variedade de materiais na composição do acabamento.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 170 cv e vem sempre associado ao câmbio automático. O Equator maior, por sua vez, tem motor 2.0 EcoBoost com 254 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem. A produção é concentrada na própria China e tocada em parceria com a JMC (mesma joint-venture que deu origem ao Territory).
Fonte: Wheelsboy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990