page ad skin

Flagra exclusivo: Hyundai HB20 já roda em testes com novo visual

Hatch aparece com mudanças na grade dianteira, farois e para-choque, inspirado no i20 europeu

Hyundai HB20 reestilizado

A Hyundai já testa o HB20 com um novo visual. Lançada em 2019, a segunda geração do Hyundai HB20 ainda vai completar o seu terceiro ano nas lojas, mas para a nossa surpresa, a fabricante já começou os testes da versão reestilizada do hatchback. O compacto foi flagrado por Motor1.com e nosso parceiro Renato Maia do canal Falando de Carro, rodando com bastante camuflagem para esconder a frente e a traseira. Apesar da cobertura, é fácil notar que o visual mudará significativamente. .

De imediato dá até para confundir o Hyundai HB20 com outro carro por conta do ângulo das novas linhas dianteira e da cobertura traseira, dando a impressão de que é um veículo maior. No entanto, o entre-eixos e as janelas denunciam que realmente trata-se do carro de entrada da marca no Brasil. Aproximando a imagem da frente, notamos que além da silhueta do logotipo da Hyundai, há uma nova grade. A camuflagem, no entanto, deixa a dúvida se haverá uma nova barra horizontal mais pronunciada ou se é apenas um suporte para os panos. 

Hyundai HB20 reestilizado
O Hyundai HB20 rodando com novo design.
Hyundai i20 2021 - Frente
O Hyundai i20 vendido na Europa.

O novo estilo deve se inspirar muito no i20 vendido na Europa, mas com algumas diferenças, pois a entrada de ar do primo do HB20 é consideravelmente menor. Os faróis trazem uma peça branca fazendo seu contorno na parte superior, parecendo ser um LED de iluminação diurna desligado. No entanto, é possível que esta peça apenas demarque a posição e o conjunto ótico seja de uso temporário. A traseira está bem mais escondida, mas um dos buracos nos panos revela a luz vermelha de uma das lanternas e a intensidade dela confirma que utilizará LED.

Hyundai HB20 reestilizado

A esta altura do campeonato, é difícil falar sobre o que mais pode mudar na linha do HB20. Afinal, a Hyundai já confirmou que irá tirar o motor 1.6 de linha, oferecendo somente o 1.0 de três cilindros nas versões aspiradas e turbo, uma alteração feita por conta das novas normas de emissões do Proconve L7, que entrarão em vigor no ano que vem.

Por conta do lançamento em 2019, a Hyundai só deve apresentar o HB20 renovado no final de 2022, e isso se quiser trabalhar com um ciclo de vida mais curto para o hatchback – o normal seria uma reestilização estrear apenas em 2023. Até lá, ainda teremos muito tempo para descobrir mais detalhes do compacto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com