Faltando pouco dias para o final do ano, a indústria automotiva brasileira está passando por uma série de transformações. Nesta última semana, a Honda foi a que mais mostrou alterações significativas, com mudanças de estratégia para Fit e Civic. Além disso, a nova geração do HR-V já está rodando em testes nas ruas nacionais.
A Toyota anunciou mais alterações para linha 2022 da picape média mais vendida do Brasil. A Hilux passou por mudanças importantes, incluindo de motorização. Por último, a Renault também falou um pouco de sua estratégia para o mercado brasileiro e ela impactará profundamente a vida de Sandero e Logan por aqui.
A Honda confirmou o lançamento do novo City para o mercado brasileiro e sua plataforma deve se tornar a base dos modelos de entrada da marca por aqui. Com isso, a esperança de que nosso mercado recebesse a nova geração do Fit acabou. A marca confirmou que o monovolume será fabricado por aqui até dezembro apenas. Quando sair de linha, deverá caber ao inédito City hatch o papel de carro mais barato da empresa aqui.
Pedindo uma renovação há algum tempo, o Honda HR-V recebeu uma nova geração lá fora. Enquanto ainda não há uma data certa para sua chegada ao Brasil, espera-se que a novidade seja apresentada por aqui no ano que vem. Até lá, o Honda HR-V de nova geração já foi flagrado rodando em nossas ruas com muitas camuflagens.
Outro destino que foi selado nesta semana foi o do Honda Civic nacional. A marca confirmou que o sedã médio será fabricado por aqui apenas até dezembro. A nova geração do modelo já foi revelada em outros mercados, mas, para cá, chegará apenas como um modelo importado, o que deve afetar os preços. De qualquer forma, o novo Civic deve desembarcar por aqui no segundo semestre de 2022
A Renault já tinha cantado a bola lá fora: vai focar em modelos maiores e mais lucrativos. Por aqui, isso significa que o Kwid deve ser mantido e os SUVs vão ganhar força. E Sandero e Logan? Bem, de acordo com o presidente da marca, vão durar somente mais "um par de anos" em nosso mercado.
Apesar de ser combustível renovável, o etanol já não está mais valendo a pena em nenhum estado brasileiro. Se esse é o caso, qual a vantagem de se oferecer um motor flex em uma picape média, onde o motor a diesel é o preferido? Seguindo essa lógica, a Toyota anunciou que a Hilux 2022 não terá mais propulsor flex na linha. Isso e a picape média ganhou mais equipamentos.
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