Ducati apresenta as novas Streetfighter V2 e V4 SP 2022
Linha de esportivas sem carenagens da marca italiana se renova
A Ducati apresentou as novas Streetfighter V2 e o Streetfighter V4 SP 2022 como novas adições à linha de esportivas sem carenagens. Cada uma oferece uma experiência diferente. Se você já está familiarizado com a linha Panigale, a nova dupla traz diversas soluções da famosa superesportiva italiana.
A família Streetfighter traz linhas agressivas, e a V2 mostra essa linguagem de design de ponta a ponta em seu desenho. Destaque para a luz diurna em forma de V, que a Ducati diz ter sido inspirada diretamente no sorriso do Coringa. As linhas da moto são nítidas e ousadas e visam evocar os elementos mais essenciais do espírito da família Streetfighter.
A nova Ducati Streetfighter V2 2022 traz um motor de dois cilindros em V de 955 cm³, que entrega 153 cv de potência a 10.750 rpm e 10,3 kgfm de torque a 9.000 rpm. O peso em ordem de marcha é de exatos 200 kg. O V2 é acompanhado por uma caixa de câmbio de 6 velocidades com quickshifter bidirecional.
A suspensão traz um garfo dianteiro Showa totalmente ajustável, junto com um monoshock Sachs igualmente ajustável ligado a um braço oscilante único de alumínio na traseira. As rodas são de liga leve de 17 polegadas calçadas por pneus Pirelli Diablo Rosso IV. Ela traz um dois discos de freio de 320 mm na dianteiras da Brembo. Enquanto isso, o freio traseiro é um disco único de 245 mm. O ABS atuante em curva da Bosch vem de fábrica, assim como um amortecedor de direção Sachs.
Ocupando o seu lugar no topo da gama da linha Streetfighter está a nova Streetfighter V4 SP. Ela traz um motor Desmosedici Stradale V4 de 1.103 cm³, atingindo 208 cv a 13.000 rpm e 12,5 kgfm de torque a 9.500 rpm. É acoplado a uma embreagem seca de 9 discos feita de alumínio usinado. Isso traz um melhor desempenho na pista, diz a Ducati, além de ser um sistema característico da marca. O peso total é de apenas 195 kg, graças a elementos de redução de peso, como as rodas de fibra de carbono que vêm de fábrica.
A suspensão é toda fornecida pela Öhlins , incluindo amortecedor de direção. Ela recebe ajustes eletrônicos. Os freios consistem em dois discos Brembo de 330 mm na frente emparelhados e disco de 245 mm. Além do ABS Bosch de fábrica, traz controle de tração, controle de empinada, controle de freio motor, controle de arrancada e quickshifter.
Outros itens de série na V4 SP incluem iluminação por LEDs, paralama dianteiro de fibra de carbono, asas de fibra de carbono, proteção de calcanhar de fibra de carbono, pedaleiras ajustáveis de alumínio e uma bateria 12V de íon-lítio. Os preços nos EUA partem de USR 16.995 para a Streetfighter V2 e US$ 35.500 para a Streetfighter V4 SP. Não há previsão para a chegada da dupla ao Brasil.
Fonte: Ducati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ducati está trabalhando em nova moto esportiva mais barata com motor V2
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ducati confirma Desert X para o Brasil e preço encosta nos R$ 100 mil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Depois da Scrambler, Ducati também montará a Multistrada V2 na Argentina
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Nova Ducati Panigale V4S 2023 chega ao Brasil custando mais que VW T-Cross