O último lançamento dos quatro prometidos pela General Motors no Brasil está chegando: é o novo Chevrolet Cruze RS, que está rodando em testes próximo da fábrica da GM em Rosário, na Argentina. A inédita versão do hatch médio é esperada para ser lançada no Brasil em dezembro trazendo um visual mais esportivo que as outras versões.
Mas vale frisar aqui que o novo Cruze RS não se tratará de uma versão esportiva de fato, mas sim um hatch “esportivado”, assim como é o Onix RS – primeiro modelo que recebeu recentemente a sigla aqui no Brasil. As imagens que ilustram esta nota embora pareçam ser de flagra, foram divulgadas oficialmente pela General Motors da Argentina. O Cruze RS aparece em movimento com camuflagem concentrada na parte dianteira, além de novas rodas com seções em preto.
A principal mudança que identificará o novo Cruze RS é o para-choque dianteiro, que deve seguir o mesmo estilo do modelo que era vendido nos Estados Unidos. O para-choque traz um novo desenho e preenchimento em preto nas extremidades na região onde fica os faróis de neblina - que mudam de formato e ficam mais horizontais. Uma faixa em preto também deve passar por baixo da entrada de ar frontal, enquanto a sigla RS deverá ser posicionada no lado esquerdo – repare que o logotipo está coberto por ali.
Já a tradicional gravata da Chevrolet poderá aparecer preta em vez de dourada, enquanto o contorno da grade deve seguir cromada, apesar de ser possível de a GM adotar outro tipo de acabamento para o Cruze RS que será vendido no Brasil e na Argentina. As rodas ainda não são possíveis de visualizar, pois o carro foi fotografado em movimento, mas esperamos que seja o mesmo conjunto de 18 polegadas do modelo que já saiu de linha nos EUA. Atrás muda pouco: são previstos o spoiler traseiro (menor que o modelo americano) e o logotipo preto na tampa.
Como é uma versão de apelo esportivo restrito apenas ao visual, o Cruze RS vai manter o eficiente motor 1.4 turbo, que rende 150 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque a 2.000 rpm quando abastecido com etanol. Assim como as demais versões, esse motor vai trabalhar junto do câmbio automático de 6 marchas. Espere pelos mesmos equipamentos que foram adicionados na linha 2022, como navegador por GPS de série.
Por fim, se a Chevrolet seguir a mesma lógica aplicada no Onix RS, o novo Cruze RS deverá se manter como uma opção intermediária na gama, ficando posicionada entre as configurações LTZ e Premier. Com isso, ele deve ficar com preço na faixa dos R$ 150 mil, pois a LTZ custa atualmente R$ 144.570 e a Premier R$ 157.130.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hatches em agosto: Hyundai HB20 tem melhor desempenho desde 2016
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Com melhor desempenho em 8 anos, VW Gol lidera entre hatches em julho