Após aproximadamente 8 anos vendido na mesma geração, o Mercedes SL chega à linha 2022 completamente reformulado. A nova linhagem, identificada pelo codinome R232, passa a ser vendida exclusivamente sob a bandeira da AMG e incorpora uma série de avanços na comparação com o modelo que se despede. Da plataforma ao design, tudo foi reinventado no novo Sport Leicht.
Responsável por suceder também o GT Roadster, o novo SL resgata o layout 2+2 pela primeira vez desde 1989. No visual, adota a mais recente linguagem da marca e incorpora as mesmas soluções dos últimos lançamentos. Na dianteira, destaque para grade formada por filetes verticais cromados, para-choque com amplas entradas de ar e faróis angulares que remetem ao CLS.
Nas laterais, chamam atenção as maçanetas eletrônicas rebatíveis emprestadas do Classe S e o teto de tecido com três camadas, que substitui o anterior de metal. É cerca de 21 kg mais leve e pode ser acionado em apenas 15 segundos a velocidades de até 50 km/h.
Na parte traseira, escapamentos quádruplos reforçam a assinatura AMG e instigam a vocação esportivo. As lanternas são largas e conferem ao conjunto aparência imponente, enquanto o spoiler traseiro ativo oferece 6 diferentes configurações.
Conhecido do público desde julho, o interior abusa do uso de couro, oferece quatro lugares e adota a mais recente versão do sistema de entretenimento MBUX. A tela em formato retrato mede 11,9 polegadas, é sensível ao toque e conta com inclinação ajustável para melhor se adequar ao perfil do motorista (varia de 12° a 32°). Completam o pacote quandro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.
Como não poderia deixar de ser em se tratando de Mercedes conversível topo de gama, o sistema de aquecimento Airscarf é equipamento de série. Conta com saídas de ar integradas nos encostos de cabeça dianteiros e funciona como uma espécie de cachecol invisível ao soprar vento quente no pescoço e na nuca dos ocupantes.
Nos Estados Unidos, o SL 2022 será vendido nas versões SL 55 e SL 63 - ambas equipadas com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo. A primeira variante entrega 475 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, enquanto a configuração mais potente desenvolve 585 cv e 81,5 kgfm de força. Pela primeira vez, o SL está disponível com tração nas quatro rodas, especificamente a configuração 4Matic+ com distribuição de torque variável. O câmbio é automático de 9 marchas.
Diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente é opcional no SL 55 e padrão no SL 63. O sistema otimiza o comportamento dinâmico do esportivo em curvas a altas velocidades, atuando diretamente na tração e na estabilidade. O roadster também é capaz de esterçar as rodas traseiras, o que facilita manobras e ajuda na dirigibilidade.
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