Toyota promete eletrificar toda linha no Brasil em 6 anos
Afirmação partiu de Masahiro Inoue, chefão da empresa na América do Sul e Caribe
Atualmente composta pelos modelos Corolla, Corolla Cross e RAV4, o portfólio de veículos eletrificados da Toyota no Brasil deverá crescer consideravelmente nos próximos anos. Em entrevista recente concedida ao AutoIndústria, Masahiro Inoue, presidente para América do Sul e Caribe, afirmou que toda gama brasileira da marca será eletrificada. Paulatinamente, disse o executivo, todos os veículos terão algum nível de eletrificação.
De acordo com o executivo, o objetivo será alcançado dentro de aproximadamente 6 anos, seguindo o ritmo de renovação de cada modelo. Dessa forma, todos os novos veículos lançados daqui em diante já terão pelo menos uma versão eletrificada disponível. Conjuntos híbridos serão a aposta, especialmente associados com a tecnologia flex. Inoue acredita ser a melhor opção para o mercado brasileiro, tendo em vista o fator ambiental e os custos envolvidos.
Os modelos Corolla e Corolla Cross já adotam conjuntos do tipo, na forma do motor 1.8 flex associado a dois propulsores elétricos. O próximo produto a ser fabricado localmente também utilizará a mesma solução, conforme já antecipado pela empresa. Estreará em 2022, mas ainda não teve identidade revelada.
Rumores indicam que será um SUV compacto pensado para ficar abaixo do Corolla Cross e concorrer no disputado segmento de crossovers de entrada. Há planos também para oferta de versões híbridas da Hilux e do SW4. As novas variantes serão ofertadas nas próximas gerações dos dois modelos, que têm estreia aguardada para 2024.
Além disso, Inoue deixa claro que outras opções também estão na mesa e podem chegar por aqui na sequência dos híbridos. É o caso veículos totalmente elétricos, os chamados BEVs, e os híbridos plugáveis, os PHEV. “A Toyota Motor Company tem várias tecnologias na prateleira”, afirma.
Fonte: AutoIndústria
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4