Líder entre os SUVs médios, o Jeep Compass completa 5 anos de mercado. Lançado em 2016, também celebra as 315 mil unidades produzida em Goiana, Pernambuco, com unidades vendidas no mercado brasileiro e para exportação.
Lançado em outubro de 2016, o Jeep Compass foi o segundo modelo da Jeep a ser fabricado em território nacional e desde então conquistou parte dos consumidores de SUVs médios, segmento cada vez mais concorrido. Em setembro, o Compass foi o segundo carro mais vendido do Brasil, ficando atrás somente do Hyundai HB20. Além disso, o modelo da Jeep lidera o mercado de SUVs médios no país.
“O Compass é um verdadeiro case de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Novo Compass 2022, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos para a história da Jeep, sendo que a nova geração apresentada em 2021 foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
O novo Compass 2022 foi lançado em abril deste ano e trouxe consigo um visual reestilizado e o inédito motor 1.3 T270 turboflex, que rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. O SUV também estreou novo painel digital de instrumentos de 7”, central multimídia com tela de 10,25” e controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática.
Com o marco de cerca de 315 mil unidades produzidas na fábrica de Pernambuco, o Jeep Compass já teve 280 mil unidades vendidas por aqui. Além de ser comercializado no Brasil, o SUV feito no Polo Automotivo de Goiana é exportado para outros países da América Latina como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
• Em sua plataforma atual, o Compass é um modelo global, mas o Brasil foi o primeiro a fabricá-lo em 2016. Depois, passou a ser produzido em outros quatro países: México, China, Índia e Itália. Anteriormente, o modelo foi produzido nos EUA e começou a ser importado para o Brasil em 2012, ainda em sua 1ª geração.
• São Paulo (SP) é a cidade que mais compra Jeep Compass no Brasil. Depois dela, seguem no ranking Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).
• Branco é a cor mais vendida do Compass e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros.
• O modelo é o único que conta com motor turbodiesel em seu segmento.
• O SUV da Jeep é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.
• Compass em inglês significa bússola, instrumento utilizado para navegação e orientação. A Jeep do Brasil diz que, de fato, o modelo foi como uma bússola, pois mostrou o caminho para a marca chegar na liderança dos SUVs médios.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026