Ford lança SUV Equator Sport como possível sucessor do Territory
Estreia acontece na China na esteira do sucesso alcançado pelo Equator maior de 7 lugares
No rastro do sucesso alcançado pelo recém-lançado Equator - mais de 8 mil unidades vendidas apenas no mês de agosto - a Ford apresenta na China uma nova opção de SUV para o consumidor local: o Equator Sport. Versão mais curta do modelo homônimo, a novidade chega ao mercado como alternativa jovial ao irmão maior de vocação familiar, podendo até mesmo suceder o Territory.
A plataforma não muda, mas o Sport é mais curto e tem capacidade para levar apenas 5 passageiros - contra 7 do irmão maior. Ao todo, são 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura e 2,72 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Equator familiar mede 4,90 metros de comprimento e 2,86 metros de entre-eixos.
Além disso, o Sport se diferencia por contar com elementos próprios no design. A dianteira tem para-choque com detalhes exclusivos na parte inferior e faróis com arranjo interno diferenciado. Na laterais, as últimas colunas contam com novo formato e os frisos cromados acompanham o teto até o final. Já na traseira, as lanternas têm desenho único (sem interligação como no Equator maior) e o para-choque é todo novo.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 170 cv e vem sempre associado ao câmbio automático. O Equator maior, por sua vez, tem motor 2.0 EcoBoost com 254 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem. A produção é concentrada na própria China e tocada em parceria com a JMC (mesma joint-venture que deu origem ao Territory).
Além da dupla Equator, o catálogo de SUVs da Ford na China inclui os modelos Territory, Escape, Edge, Explorer, Everest e Mustang Mach-E. O recém-lançado Evos também entra na linha, neste caso com com forte pegada crossover.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025