Depois de abastecer as concessionárias dos Estados Unidos, a fábrica da Ford em Hermosillo, no México, finalmente começa a distribuir a picape Maverick para o mercado local. A marca anuncia nesta semana a chegada do modelo às lojas e confirma desde já a oferta de duas versões: XLT e Lariat. Ambas contam com o mesmo conjunto mecânico e custam a partir de 635 mil e 750 mil pesos, algo como R$ 170 mil e R$ 200 mil numa conversão direta.

A versão XLT FWD oferece alerta de colisão dianteiro com freio de emergência autônomo, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, tela de 8 "com hot-spot WiFi, faróis de LED, farol alto automático e rodas de alumínio de 17". A Lariant AWD adiciona painel de instrumentos com tela de 6,5", ar-condicionado automático de duas zonas, rodas aro 18" e banco do condutor com ajuste elétrico, entre outros.

Ford Maverick 2022
Ford Maverick 2022

Sob o capô, o motor é sempre o mesmo 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e 38,3 kgfm de torque. Vem associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração dianteira ou integral. Ao todo, a Maverick mede 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 3,07 metros. A marca divulga ainda capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg.

Construída sobre a plataforma C2, a Maverick divide espaço na fábrica mexicana com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura. No portfólio da Ford, é posicionada abaixo da Ranger e se diferencia pela proposta inovadora: picape compacta, com pegada urbana e construção monobloco.

No Brasil, a estreia já está confirmada e deverá acontecer em 2022. A picape já aparece na página de futuros lançamentos no site da marca e cumprirá papel importante como rival da Fiat Toro por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com