Depois de ser flagrada com parte da carroceria ainda camuflada, a nova Chevrolet S10 Z71 finalmente dá as caras totalmente livre de disfarces. A nova versão da tradicional picape da GM terá pegada aventureira e será lançada no final deste mês no Brasil, com expectativa de ser posicionada abaixo da versão High Country. As imagens da picape flagrada sem camuflagem nas ruas foram cedidas pelo site da revista Quatro Rodas.
A nova S10 Z71 terá estilo mais fora de estrada, assim como a 10 High Country. Mas diferente da versão topo de linha, a S10 Z71 terá um estilo mais rústico, ao trocar os detalhes cromados e prateados da carroceria da High Country por acabamento em preto fosco. Bom exemplo é a grade dianteira, que no lugar do cromado acima do filete horizontal traz pintura preta. Outra mudança é gravatinha da Chevrolet que sai de cena para dar lugar a o novo logo Z71 em vermelho. A proteção inferior do para-choque, o chamado skid plate, também é preto.
O logo com a grafia “Z71” ganha a companhia da inscrição “4x4” na parte lateral da caçamba. Mas não há dúvidas que a maior alteração visual nessa versão com pegada off-road são as molduras plásticas pretas nas caixas de roda, que acabam deixando a picape mais larga visualmente. Chama a atenção também os adesivos laterais com desenho geométrico que vão da base das portas até o para-choque traseiro.
A gravata da Chevrolet na tampa da caçamba é pintada de preto, assim como os demais logotipos na traseira e o para-choque. Por fim, a picape ainda recebe um santantonio exclusivo como deu para constatar no flagra anterior, cuja peça se estende por toda a caçamba, além de um novo estribo lateral. Nas fotos de agora a picape aparece suja de barro, mas dá para notar que as rodas aparentemente serão iguais ao da High Country, mas certamente pintadas no mesmo tom escuro da carroceria.
Não houve novas fotos da cabine da picape, mas no flagra que publicamos no início deste mês foi possível ver alguns disfarces, que apareciam no logo central do volante e nos acabamentos do painel e da alavanca de câmbio. No primeiro caso, é provável que o logotipo da Chevrolet venha pintado de preto, à exemplo das versões Midnight e 100 Years. Já o painel e alavanca poderão trazer ainda novos grafismos alusivos ao off-road e o nome da versão, mas podemos apostar também que o acabamento deverá ser preto em vez de cromado como acontece na carroceria.
Sob o capô, a S10 Z71 deve trazer o conhecido motor 2.8 turbodiesel das demais versões, que rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, e isso sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. Há a expectativa que a S10 Z71 tenha alguma mudança mecânica, já que nos Estados Unidos as picapes Z71 da marca costumam agregar bloqueio de diferencial, suspensão recalibrada e ganchos para reboque na dianteira.
Porém isso pode acabar ficando de lado, pois poderia encarecer muito o preço final da picape, que deve ficar posicionada entre a LTZ turbodiesel, que custa R$ 263.190, e a topo de linha com proposta mais luxuosa High Country, que tem preço tabelado em R$ 272.290.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde