page ad skin

Flagra: Jeep Renegade 2023 começa a mostrar novo visual

SUV usa menos camuflagem e revela design dos faróis e lanternas renovadas

Jeep Renegade 2023 - Flagra
02:41

Previsto somente pra o ano que vem como linha 2023, o Jeep Renegade já desfila pelas ruas com menos adesivos escondendo seu design atualizado. O SUV compacto foi avistado pelo jornalista Bruno Arthur, que conseguiu mostrar não só detalhes dos faróis e lanternas, como também capturou o interior, revelando a inspiração no Compass renovado. O lançamento é esperado para o 1º trimestre do ano que vem.

As fotos mostram o Jeep Renegade 2023 na cor laranja, a mesma que foi usada no lançamento do carro em 2014 para a versão Trailhawk. A escolha desta pintura não foi à toa, pois a versão avistada por Bruno é justamente a off-road, como fica claro pela existência dos ganchos dos para-choques dianteiro e traseiro. Embora a imagem esteja em baixa qualidade, uma das fotos do interior também mostra o seletor de modo de condução com cinco opções, algo que só aparece no Trailhawk (as demais tem 4 modos).

Jeep Renegade 2023 - Flagra
Jeep Renegade 2023 - Flagra

Uma das mudanças mais óbvias está nos faróis. O desenho continua o mesmo, porém a Jeep deixará de lado os projetores para usar uma tecnologia de refletores no lugar. As lanternas, por sua vez, foram totalmente redesenhadas. Ainda mantém o formato interno em X dentro de uma peça quadrada, porém abandonando aquele efeito 3D e sem profundidade, enquanto a luz de seta virou uma faixa horizontal.

Se o design por fora não te convence que é a versão Trailhawk, a foto do interior deixa óbvio pois está com o emblema nos bancos e o acabamento vermelho nas portas e nas saídas de ar. Também podemos ver o volante novo do Compass, algo que já era esperado. O cluster está totalmente apagado, o que indica que terá um painel de instrumentos digital de 7” – é possível que use o mesmo da Toro nas versões mais baratas e adote a versão do Compass nas configurações mais equipadas.

A principal novidade estará sob o capô. O motor 1.8 E.torQ finalmente dará adeus ao nosso mercado, por não atender às novas normas de emissão do Proconve 7. Em seu lugar, deveremos ver o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que fará sua estreia no Fiat Pulse, combinado a um câmbio automático do tipo CVT, simulando 7 marchas. É possível que as versões mais caras recebem o 1.3 turbo de 185 cv que está no Compass e no Commander, inclusive com tração 4x4, algo que nossas fontes dizem que poderia acontecer caso exista demanda, até mesmo para os SUVs médios no futuro.

Jeep Renegade 2023 - Flagra
Jeep Renegade 2023 - Flagra
Jeep Renegade 2023 - Flagra

Por outro lado, apesar dos rumores, fontes ouvidas por Motor1.com insistem que o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm continuará a fazer parte do portfólio do Jeep Renegade. A participação desta motorização é acima de 10% e nossa fonte explica que ela serve de chamariz para o cliente, que pode até não comprar esta versão, mas vai até a concessionária e pergunta a respeito dela. Além disso, é um dos diferenciais do SUV na categoria, sendo o único com uma opção diesel.

Como o Jeep Renegade 2023 já roda por aí com os detalhes a mostra, fica claro que a reestilização não irá demorar. Por causa do fim do 1.8, a Stellantis deve fazer o lançamento do SUV compacto logo no início de 2022, para não deixá-lo nas lojas sem a opção flex. A própria marca disse que não previa mudar o motor este ano, então não adianta esperar pela novidade para 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários