A BMW anunciou que estava trabalhando na primera M3 Touring, versão perua do sedã esportivo, há pouco mais de um ano. Desde então, a fabricante até mostrou u mteaser com parte da traseira redesenhada e vimos o carro diversas vezes em testes. Como seu design não deve ser um grande mistério, o site Motor.es fez uma projeção de como pode ficar o visual da station wagon.
As fotos dos protótipos feitas até agora revelam que a BMW M3 Touring manterá a frente do M3 sedã, com a enorme grade que causou muita polêmica. Seu estilo mudará somente na traseira, com o teto alongado e uma tampa reta para o porta-malas, transformando a máquina de alta-performance em algo mais prático do que o sedã. No entanto, a projeção não mostra como será a traseira, pois ela já apareceu no primeiro teaser oficial.
A M3 Touring irá compartilhar os motores com a variante sedã, o que significa que terá 480 cv gerados pelo 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, chegando a 510 cv na versão M3 Competition. Terá tração integral como opcional e os entusiastas gostarão de saber que ta cv e com tração traseira.
Os flagras recentes mostram que a inédita BMW M3 Touring está praticamente pronta para ser produzida, embora sua apresentação seja esperada somente para o ano que vem. A station wagon iniciará as vendas na Europa inicialmente e, por enquanto, ainda não se fala sobre o lançamento no Brasil. A BMW costuma oferecer quase toda sua linha no país, mas considerando que nem os Estados Unidos terão a perua esportiva, a possibilidade de ver esta versão por aqui não parece muito boa.
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica