Projeção: Perua BMW M3 Touring deve receber 3.0 biturbo de 510 cv
Esperada versão station wagon do esportivo será apresentada no ano que vem
A BMW anunciou que estava trabalhando na primera M3 Touring, versão perua do sedã esportivo, há pouco mais de um ano. Desde então, a fabricante até mostrou u mteaser com parte da traseira redesenhada e vimos o carro diversas vezes em testes. Como seu design não deve ser um grande mistério, o site Motor.es fez uma projeção de como pode ficar o visual da station wagon.
As fotos dos protótipos feitas até agora revelam que a BMW M3 Touring manterá a frente do M3 sedã, com a enorme grade que causou muita polêmica. Seu estilo mudará somente na traseira, com o teto alongado e uma tampa reta para o porta-malas, transformando a máquina de alta-performance em algo mais prático do que o sedã. No entanto, a projeção não mostra como será a traseira, pois ela já apareceu no primeiro teaser oficial.
A M3 Touring irá compartilhar os motores com a variante sedã, o que significa que terá 480 cv gerados pelo 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, chegando a 510 cv na versão M3 Competition. Terá tração integral como opcional e os entusiastas gostarão de saber que ta cv e com tração traseira.
Os flagras recentes mostram que a inédita BMW M3 Touring está praticamente pronta para ser produzida, embora sua apresentação seja esperada somente para o ano que vem. A station wagon iniciará as vendas na Europa inicialmente e, por enquanto, ainda não se fala sobre o lançamento no Brasil. A BMW costuma oferecer quase toda sua linha no país, mas considerando que nem os Estados Unidos terão a perua esportiva, a possibilidade de ver esta versão por aqui não parece muito boa.
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral