Prevista para ser revelada ainda neste ano, a nova Ford Ranger 2023 surge em mais um vídeo revelando novos detalhes, embora ainda esteja coberta com as típicas camuflagens. Mas enquanto o disfarce anterior era preto e branco e mais “pesado”, a camuflagem azul e branco das imagens divulgadas agora revelam um pouco mais o visual da nova geração da caminhonete.
A nova camuflagem traz uma aparência de pixels com centenas de blocos azuis, pretos e brancos, que apesar de tentar disfarçar as linhas da nova geração da picape, acabam sendo até mais reveladores que a camuflagem antiga. Nas novas fotos e vídeo que a Ford revelou da nova Ranger 2023, agora é possível conferir como ficou a traseira da picape - que mostra ainda o desenho e o formato das lanternas de LED invadindo as laterais. A diferença em relação à atual é que a peça traz formato mais retangular.
Dá para notar também as novas rodas de liga-leve e um santantônio tubular com visual bastante rústico, que talvez seja ainda de uma unidade pré-produção, ou seja, pode mudar na versão definitiva da picape. Em comparação a Ranger atual, a nova geração parece contar com para-lamas mais encorpados, ajudando assim na sensação de robustez e mais próxima ao da irmã maior F-150.
Ainda na traseira, o para-choque tem degraus embutidos nos cantos da peça, o que acaba facilitando o acesso para a caçamba na hora de manejar alguma carga. A picape ainda soma antena do tipo tubarão, enquanto a tampa da caçamba está mais recuada para evitar risco de danos causados engates de reboque. Já a dianteira foi revelada antes e terá estilo mais “quadradão” inspirado na F-150, inclusive os faróis em forma de “C” e com luz DRL e a grade frontal com uma barra horizontal.
Embora a cabine da picape ainda não tenha sido revelada, uma unidade do Ford Everest (SUV baseado na Ranger) foi flagrada e pode adiantar o que vem por aí na picape, apesar de alguns detalhes do interior do utilitário estarem ainda incompletos. Mas o interior deverá contar com um painel digital de instrumentos de 12 polegadas e uma central multimídia com tela grande vertical de 15,5”. As versões mais básicas deverão contar com uma tela menor de 12”, mas ambas certamente terão o sistema Sync4 e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Documentos vazados anteriormente apontam que a Ranger 2023 abandonará o 3.2 de cinco cilindros para adotar um novo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm vindo da F-150, enquanto as versões mais baratas usarão o 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. A mesma fonte diz que o único motor a gasolina para a versão normal da picape seria o 2.3 turbo com um sistema híbrido plug-in, entregando 367 cv e 69,3 kgfm. E como o esperado, a Ford testa também a versão esportiva e consagrada Ranger Raptor, que pode contar com um 3.0 V6 biturbo de 405 cv e 57,4 kgfm a gasolina.
Vale lembrar que além de dar origem a nova geração do SUV Everest, a nova Ranger 2023 também será ponto de partida para a 2ª geração da Volkswagen Amarok, já que ambas as fabricantes fizeram uma parceria para o desenvolvimento das novas picapes. Confirmada para ser revelada este ano, a nova Ranger 2023 deve ter suas vendas iniciadas a partir de 2022 na Austrália, Tailândia, entre outros mercados.
No entanto, há boatos que a picape atrasará nos Estados Unidos, onde terá uma especificação diferente. Se tratando de Brasil, por aqui a nova Ranger deverá chegar somente em 2023 vindo importada da Argentina, um dos países em que será produzida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha