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Novo Fiat Pulse 2022 é flagrado totalmente sem disfarces

Versão flagrada é chamada de Impetus 200 Turbo, assim revelando o torque do inédito motor 1.0 turbo

Fiat Pulse Impetus_três quartos traseira - flagra @zeusrtm

Com lançamento confirmado para o dia 19 de outubro, o Fiat Pulse aos poucos vai perdendo sua camuflagem nas unidades testadas Brasil afora. Com a data de sua apresentação cada vez mais próxima, dessa vez o novo SUV compacto foi flagrado livre de qualquer disfarce, confirmando todos os detalhes que havíamos descrito anteriormente aqui no Motor1.com.

O flagra do novo Fiat Pulse foi realizado nas ruas de Belo Horizonte (MG) pelo leitor @vitor.cruz.1, que cedeu gentilmente as fotos. Nas imagens é possível conferir de perto a traseira do inédito modelo, que surgiu com uma carroceria em uma cor cinza sólida – tonalidade que vem sendo bastante usada em carros premium, mas que agora passa a chegar nos carros de maior volume. Já o teto é pintado de preto, o que denuncia que essa unidade se trata ao menos de uma versão intermediária ou topo de linha.

Fiat Pulse_três quartos traseira - flagra @vitor.cruz
Fiat Pulse 2022 - flagra @vitor.cruz
Fiat Pulse_lateral traseira - flagra @vitor.cruz
Fiat Pulse 2022 - flagra @vitor.cruz

Na lateral o destaque sem dúvida são as molduras plásticas nos para-lamas, que será comum a todas as versões do Fiat Pulse. Nessa unidade em específico, as rodas têm maiores dimensões que o modelo flagrado anteriormente, além de acabamento com pintura em dois tons, o que sugere novamente se tratar de uma versão mais cara. Outros detalhes escondidos antes aparecem, como o para-choque traseiro com a seção inferior central pintado de prata, sendo ladeado por duas saídas de escapamento falsas. O rack de teto também recebe pintura em prata.

Outras fotos de flagra foram cedidas pelo perfil @zeusrtm no Instagram, que mostram uma unidade idêntica e no mesmo tom de cinza e rodas iguais. Mas nessas imagens é revelado o nome da versão no porta-malas: Impetus 200 Turbo, indicando que o Pulse terá 200 nm de torque (o que dá 20,4 kgfm), seguindo a nova nomenclatura da Fiat e da Jeep. Já a potência esperada para o novo motor três cilindros 1.0 turbo é de pelo menos 120 cv (mas não estranhe se vier com 130 cv), enquanto que a transmissão será automática de 6 marchas e a tração dianteira.

Nessas imagens dá para ver como vai ficar a dianteira nessa versão mais cara, que terá a parte inferior central do para-choque com acabamento em prata, mesmo tom usado na traseira. No flagra que publicamos em julho e agosto, essa parte era pintado de preto, o que indicava ser uma configuração mais básica. Por fim, nessa variante Impetus 200 o farol auxiliar certamente vai ser equipamento de série.

Nas versões mais baratas do Fiat Pulse o motor escolhido provavelmente será o 1.3 Firefly flex de quatro cilindros e aspirado naturalmente, que deverá render os mesmos 109 cv e 14,2 kgfm vistos em Argo e Cronos. Mas aqui deve rolar uma novidade: é esperada a chegada de uma transmissão automática do tipo CVT, resolvendo o problema da Fiat de não ter uma opção sem embreagem desde o fim dos carros com o sistema automatizado GSR (ou Dualogic).

As fotos de flagra do interior confirmam o que a Fiat á tinha divulgado: o design horizontal do painel com uma linha cromada que vai da central multimídia até as saídas de ar laterais, que também mudam de formato. No geral é a mesma peça do Argo, mas com mudanças substanciais para se diferenciar em estilo em relação ao hatch. O volante indicar ser o mesmo do novo Compass, com a adição de uma tecla “Sport” destacada em vermelho.

As fotos indicam bastante uso de plástico na cabine, mas com bons arremates como vemos nos modelos Fiat atuais. Já o espaço traseiro deverá ser discretamente melhor que do Argo, pois a plataforma tem entre-eixos de 2.532 mm, ou 11 mm a mais (+1 cm) na comparação com o hatch. Mas não se deixe enganar pelo amplo espaço atrás, pois o banco do motorista da unidade flagrada estava bem deslocado para frente.

Quando for lançado daqui a duas semanas, o novo Fiat Pulse será uma opção dentro do portfólio da Stellantis mais barata e abaixo do Jeep Renegade – que pertence a marca com status de premium no grupo. Apesar de ainda ser cedo dizer, os preços estimados para o novo SUV da Fiat vão de R$ 80 mil a R$ 100 mil, logicamente dependendo da versão, motorização e equipamentos. 

Para se ter ideia, o Argo hoje vai de R$ 66.890 a R$ 94.890, enquanto o Cronos tem tabela entre R$ 75.990 e R$ 100.990. Já o Renegade 1.8 flex parte de R$ 92.990 e chega a R$ 132.490. Com isso, o novo Fiat Pulse vai mirar em modelos como o Volkswagen Nivus e Renault Duster.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
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