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Jeep Compass 1.3 turbo chega à Argentina e dá adeus ao motor 2.4

Nova gama incorpora as mesmas novidades estéticas e tecnológicas já lançadas no Brasil

Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex 2022

Poucos meses depois do Brasil, a Stellantis anuncia na Argentina o lançamento do reestilizado Jeep Compass 2022. Produzido em Goiana (PE), o modelo desembarca no mercado vizinho com as mesmas mudanças implementadas por aqui, tanto do ponto de vista estético quanto tecnológico. Na mecânica, o novo motor 1.3 T270 turbo é destaque e, por lá, substitui o 2.4 Tigershark usado até então.

O propulsor estreante desenvolve 175 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, sendo sempre abastecido com gasolina (lá não é possível rodar com etanol, como aqui). O câmbio é automático de 6 marchas, unicamente com tração 4x2. Os números são melhores que os do antigo 2.4 (174 cv e 23,3 kgfm), mas antes havia mais opções de transmissão: manual de 6 marchas ou automática de 9 velocidades. Além disso, tinha tração 4x4 como opcional.

Galeria: Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex 2022

Ao contrário do Brasil, a oferta do motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm de torque) é bastante restrita por lá. Está disponível unicamente na versão aventureira Trailhawk, sempre com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4. Para efeito de comparação, o mesmo conjunto é oferecido aqui nos acabamentos Longitude e Limited, além do próprio Trailhawk (que conta com o exclusivo modo “Rock” para máxima capacidade no fora de estrada). 

Falando em versões, o portfólio local é composto pelas opções Sport, Longitude, Longitude Plus, Limited Plus e Trailhawk. A versão S, vendida aqui com elementos externos pintados na cor da carroceria, não é oferecida por lá. Os preços começam em 4.600.000 pesos no modelo de entrada e alcançam 6.100.000 pesos na topo de linha (respectivamente R$ 251.900 e R$ 334.000, numa conversão direta). A garantia de fábrica é de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

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