page ad skin

"SUV mais rápido do mundo" chega como o SUV mais caro do Brasil

Quantas pessoas por aqui querem pagar R$ 8.500.000 por ele?

Brabus 900 Rocket Edition

Apesar de os esportivos da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, já estarem entre os mais potentes do mundo, sempre há alguém que crê precisar de mais que isso. E claro que há empresas para atender essa "necessidade". Na Alemanha, a preparadora Brabus revelou em setembro o AMG GLE 63 S 900 Rocket Edition

Baseado no Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe, o Rocket promete ser o "SUV mais rápido do mundo", de acordo com a própria Brabus, com a aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 3,2 segundos e velocidade máxima declarada de 330 km/h. Na Europa, o "brinquedão" é caro até para os padrões de quem paga em euros: 381.243 na moeda local, ou mais de R$ 2,3 milhões na conversão atual.

Brabus 900 Rocket Edition
Brabus 900 Rocket Edition
Brabus 900 Rocket Edition

Apesar de os carros customizados pelas preparadoras alemãs ainda não serem tão comuns no Brasil quanto em sua terra natal, a importadora Strasse anunciou que, se alguém quiser, disponibilizará uma das 25 unidades do AMG GLE 63 S 900 Rocket Edition. Não são 25 unidades para o Brasil. São 25 para o mundo inteiro.

E claro que tamanho desempenho e o baixo volume disponibilizado impactaram bastante o valor cobrado. A Strasse diz que o GLE 900 Rocket parte de R$ 8.500.000. Isso mesmo, parte. O valor final ainda depende das configurações que o comprador escolher para o carro. Assim, ele se torna o SUV mais rápido do mundo e o mais caro do Brasil.

Brabus 900 Rocket Edition

Para criar o 900 Rocket, a Brabus usou por base o AMG GLE 63 S Coupe de 612 cv. A potência do motor V8 biturbo foi para 900 cv, enquanto o torque partiu de 86,7 kgfm e pode chegar a 127,5 kgfm, mas fica limitado a 107 kgfm nas três primeiras marchas para proteger os componentes do conjunto motriz.

Para chegar nestes números impressionantes, a Brabus aumentou a cilindrada do propulsor dos 3.982 cm³ do GLE 63 S para 4.407 cm³ no Rocket Edition 900. Isso foi feito com o alargamento do pistão para 84 milímetros e curso subiu para 100 mm. Entre as novas peças estão pistões forjados mais largos, um novo virabrequim e mais.

Brabus 900 Rocket Edition

Para dar suporte aos novos componentes, foram usados turbocompressores maiores e com rolamentos reforçados. A bomba de combustível foi atualizada para aumentar a entrega, enquanto todo o sistema de escape foi retrabalhado, usando um exaustor de aço inoxidável e ponteiras com acabamento de titânio e fibra de carbono. Além da mecânica, o 900 Rocket tem visual exclusivo, usando componentes de fibra de carbono. As rodas de 24 polegadas são forjadas e os freios a disco são de carbono. Já do lado de dentro, há uma combinação de couro, Alcantara e fibra de carbono.

Galeria: Brabus 900 Rocket Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com