page ad skin

Peugeot Landtrek poderá chegar ao Brasil com novo motor diesel

Propulsor 2.0 16V de 181 cv já está sendo testado em unidades que rodam na Argentina

Peugeot Landtrek - Flagra

Considerada uma das principais novidades do calendário de lançamentos da Peugeot para o Brasil, a picape Landtrek poderá estrear por aqui com motorização inédita em 2022. Prova disso vem da Argentina, onde a camionete também será lançada no ano que vem e desde já está sendo testada com motor 2.0 turbodiesel de 181 cv e 40,8 kgfm de torque. O propulsor é identificado pelo codinome PSA DW10 e inédito na picape.

Enquadrado nas mais recentes regras anti-poluição, o motor é considerado moderno e eficiente. Entre outras características, pode ser equipado com filtro de partículas (DPF) ou com filtro de ureia (AdBlue). É usado em diversos modelos do grupo Stellantis na Europa, com destaque para o SUV DS 7 Crossback HDi. Além disso, pode ser combinado com câmbio automático de 6 marchas da Aisin, tração 4x4 e caixa de redução.

Galeria: Peugeot Landtrek 2020

Embora ainda não esteja confirmado, o novo motor poderá ser o principal diferencial da Landtrek vendida no Brasil e na Argentina na comparação com as versões que já são oferecidas em outros mercados latinos (leia-se Uruguai, Chile e México). Nesses países, a picape desembarca importada da China e equipada com motores 1.9 turbodiesel de 150 cv 35,6 kgfm de torque (Kunming Yunnei D20TCIE) e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm (Shenyang Mitsubishi 4K22D4T).

Outro diferencial para o Brasil será o país de origem da fabricação. Para cá, a picape não será importada da China, mas sim do Uruguai. A produção será realizada pela Nordex (empresa que já fabrica a Ford Transit, por exemplo) e abastecerá todo o Mercosul. A operação local facilitará a logística, evitará a cobrança de 35% de Imposto de Importação e, de quebra, driblará as constantes variações do dólar.

Quando chegar ao mercado nacional, a Landtrek brigará diretamente com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Ford Ranger e companhia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários