A Motorsport Network, empresa líder em mídia independente, entretenimento interativo e e-commerce focada nas industrias automotiva e do esporte a motor, contratou a renomada firma internacional de design Pininfarina para reiminaginar o prestigioso troféu do Autosport Awards, trazendo sua distinta herança italiana para o símbolo que definiu a indústria por mais de três décadas. Os troféus redesenhados serão apresentados no 38º Autosports Awards, evento que acontecerá em Londres no dia 19 de dezembro de 2021.
“Estamos honrados em termos sido convidados para ajudara modernizar um símbolo lendário do automobilismo”, comenta Silvio Angori, CEO da Pininfarina. “Se enraizando na indústria automotiva há mais de 90 anos, nosso conceito de design para o novo troféu fala com uma história e tradição pela qual somos apaixonados, com uma forma futurista que nos lembra de olhar para frente. Fazer uma parceria com a Motorsport Network em uma oportunidade tão profunda tem sido um privilégio e esperamos trabalhar com sua equipe excepcional no futuro.”
Gerenciando o conceito renovado para o icônico troféu inspirado pela Vitória de Samotrácia, Paolo Trevisan, vice-presidente de design da Pininfarina of America, buscou com sua equipe uma forma de melhorar a beleza atemporal da silhueta de asa do troféu. Através do refinamento da forma que reflete igualmente a excelência técnica e esportiva do automobilismo moderno, e com o uso de linhas sinuosas que viraram sinônimo dos 91 anos de legados do Pininfarina, o time focou em reposicionar as asas do anjo para capturar um poderoso momento de ação, remetendo a uma águia em posição de ataque. O novo formato esguio abraça a excitante celebração do movimento e a velocidade que caracteriza a experência das corridas.
O resultado desta nova colaboração exemplifica ainda mais a singularidade da Pininfarina, que vem de sua habilidade em moldar as melhores práticas de indústrias diferentes em um design combinado, vindo do carro, produto e design UX, arquitetura e outros meios de transporte, para criar designs icônicos.
“Tem sido um prazer absoluto e um privilégio trabalhar com a Pininfarina neste projeto incrível”, adiciona James Allen, presidente da Motorsport Network. “A abordagem moderna e inovadora do time da Pininfarina respeita totalmente a herança do Autosport Awards, ao mesmo tempo que dá ao troféu um design renovado que reflete os padrões altamente técnicos e esportivos do automobilismo moderno. Muitos dos grandes pilotos e chefes de equipe dos últimos 40 anos tiveram um Autosport Award em suas mãos em algum momento de suas carreiras, e o prestígio do troféu só cresce com este novo design da Pininfarina.”
Por quase 38 anos, o prêmio Autosport Awards tem homenageado os maiores talentos do automobilismo e seus nomes mais distintos, incluindo Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Sir Stirling Moss, Mario Andretti, Emerson Fittipaldi, Richard Petty, Sir Jackie Stewart, Dale Earnhardt e Bernie Ecclestone, para citar alguns. O evento de gala está estabelecido fortemente no calendário internacional do esporte a motor, unindo os principais nomes do esporte para se reunir e celebrar os vencedores e campeões do ano anterior, enquanto se misturam com com as lendas e influenciadores da indústria.
Para saber mais sobre o Autosport Awards, acesse este link: Autosport Awards 2021.
Para mais informações, por favor entre em contato:
Carla C. Conde, Chefe de Comunicações, Motorsport Network -
carla.conde@motorsportnetwork.com
SOBRE A PININFARINA
Ícone global do estilo italiano, a Pininfarina é reconhecida por sua capacidade incomparável de criar beleza atemporal por meio de seus valores de elegância, pureza e inovação. Fundada em 1930, a Pininfarina evoluiu de uma preocupação artesanal para um Grupo de serviços internacionais, expressão suprema do estilo automotivo e uma realidade estabelecida em design industrial e de experiência, arquitetura, náutica e mobilidade além do automotivo. Um grupo que emprega 600 pessoas, com escritórios na Itália, Alemanha, China e Estados Unidos e listado na Bolsa de Valores italiana desde 1986. Ao longo de nove décadas a Pininfarina projetou mais de 1.200 veículos e mais de 600 projetos em diferentes áreas, recebendo inúmeros prêmios internacionais.
Sobre a Motorsport Network
A Motorsport Network é a empresa líder em mídia independente, entretenimento interativo e comércio eletrônico com foco nas indústrias de automobilismo e automobilismo. Todos os meses, aproximadamente 60 milhões de usuários dedicados visitam uma propriedade digital da Motorsport Network, para comprar, aprender, se divertir ou simplesmente para alimentar sua paixão por carros e corridas. A Motorsport Network está no centro das indústrias automotiva e automobilística e oferece liderança de pensamento confiável, bem como experiências únicas para nossos clientes. A Motorsport Network leva o cliente a uma jornada que abrange notícias e insights, eventos, ingressos, jogos e eSports, e alavanca o efeito de rede para agregar valor à sua experiência. Por meio do uso de tecnologia interna e ferramentas de dados modernas para testar, aprender e melhorar continuamente, os processos, a criação de conteúdo e os produtos da Motorsport Network estão em constante evolução para atender melhor nosso público, clientes e parceiros.
Para ler todos os anúncios da Motorsport Network, clique aqui.
DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS E OUTRAS DECLARAÇÕES CAUTELARES
Quaisquer declarações contidas neste comunicado à imprensa que não sejam declarações de fatos históricos podem ser consideradas declarações prospectivas. Palavras como "continuar", "irá", "pode", "poderia", "deveria", "espera", "esperava", "planeja", "pretende", "antecipa", "acredita", "estima, "" prever, "" potencial "e expressões semelhantes destinam-se a identificar tais declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, muitas das quais estão geralmente fora do controle da Motorsport Network, LLC (a "Empresa") e são difíceis de prever. Consequentemente, a Empresa não assume responsabilidade pela precisão ou integridade de qualquer declaração prospectiva e os leitores não devem confiar em quaisquer declarações prospectivas como previsões de eventos futuros. Os resultados reais da empresa podem diferir materialmente de tais declarações prospectivas por uma série de razões. A Empresa antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes podem causar mudanças em seus planos, intenções e expectativas. A Empresa não assume nenhuma obrigação e especificamente se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme expressamente exigido por lei. As declarações prospectivas valem apenas a partir da data em que são feitas e não devem ser consideradas como representativas dos planos e expectativas da Empresa em qualquer data subsequente. Além disso, os materiais comerciais e financeiros e qualquer outra declaração ou divulgação ou disponibilizada por meio dos sites da Empresa ou de quaisquer outros sites referenciados ou vinculados a este comunicado à imprensa não devem ser incorporados por referência a este comunicado à imprensa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Electric Days 2024 trará inovação, tecnologia, mobilidade elétrica e ESG
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro