A Ford Ranger 2023 vai ganhar uma nova geração, que teve sua apresentação confirmada para este ano. Mas até lá muitos flagras ainda vão rolar, como este que trouxemos aqui, mostrando o interior do... Everest 2023. Para quem não se recorda, o Everest é o SUV baseado na picape da marca oval azul e tudo indica que ele adotará as mesmas mudanças da Ranger.
O Ford Everest 2023 foi flagrado na Europa pelos nossos amigos do Motor.es e pela primeira vez joga luz sobre como será a cabine da próxima geração da esperada da picape e, logicamente, do utilitário do qual deriva. As fotos de flagra podem antecipar o design do interior, mas lembre-se que essa unidade fotografada por lá pode se tratar de um carro ainda não finalizado.
De bate pronto a cabine do utilitário exibe um design praticamente inalterado a geração atual do modelo, chamando a atenção que não há qualquer tipo de camuflagem para esconder algum detalhe interno, apesar de trazer algumas pequenas diferenças. Primeiro que a alavanca de câmbio tradicional saiu de cena para dar lugar a um botão giratório da Ford, como está sendo padrão nos últimos lançamentos da marca. Podemos ver também um botão de seletor de modo de condução e um novo volante.
Mas vale destacar que esses detalhes aparecem meio que desajeitados, sem contar com um acabamento final. O que nos leva a crer que essa cabine possivelmente pode não ser o design final do interior do SUV, principalmente por não estar camuflado, o que é incomum em carros prestes a serem lançados. Repare no freio de estacionamento eletrônico, que está aparentemente desencaixado. Isso sugere que o componente pode ainda mudar de lugar e que sua disposição interna talvez ainda esteja sendo avaliada.
Além disso, o visual da cabine como um todo ainda é muito parecido com a geração atual do Everest e da Ranger. Com isso em mente, não estranhe se um próximo flagra do interior de ambos aparecer com estilo diferente.
A próxima geração da Ranger terá desenho repaginado, com inspiração principalmente na irmã maior F-150, trazendo faróis em forma de “C” e com contorno em LED para a luz diurna. A dianteira será mais quadrada e a grade contará com uma barra horizontal, o que reforçará sua robustez. Essa nova geração da Ranger vai ceder sua base para a próxima Volkswagen Amarok, como parte de acordo entre as fabricantes.
Documentos vazados indicam que a Ranger abandonará o atual 3.2 de cinco cilindros para adotar um novo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm vindo da F-150, enquanto as versões mais baratas terão à disposição o 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. Há informação ainda que o único motor a gasolina para a versão normal da picape seria o 2.3 turbo com um sistema híbrido plug-in, que renderia 367 cv e 69,3 kgfm. Logicamente a versão esportiva, batizada de Ranger Raptor, também está nos planos, que contaria com o 3.0 V6 biturbo a gasolina de 405 cv e 57,4 kgfm.
Com lançamento prometido pela montadora ainda para 2021, espera-se que as vendas da nova Ford Ranger 2023 comecem nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Já a sua variante SUV, o Everest, deve ter sua data de lançamento anunciada ainda este ano. Antes focado para países na Ásia e para o mercado australiano, o jornal argentino Ámbito revelou no final do mês passado que a Ford quer ocupar a capacidade ociosa da fábrica em General Pacheco com algo além da Ranger. A ideia seria produzir o Ford Everest no país hermano, SUV que aproveita a mesma arquitetura, peças e até motorização da picape.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha