page ad skin

Jeep Renegade 2023: SUV reestilizado mostra novidades em flagra

Modelo ganhará mais uma reestilização quando adotar motor 1.3 turboflex no ano que vem

Jeep Renegade 2023 - Flagra

Lançado no mercado brasileiro em 2015 e reestilizado em 2018, o Jeep Renegade deverá passar por mais uma importante atualização de meia-vida antes de trocar totalmente de geração. As mudanças deixarão o modelo rejuvenescido dentro da gama da marca e virão acompanhadas do aguardado motor 1.3 turboflex, que finalmente colocará o SUV em paridade com os principais rivais e aposentará o velho o 1.8 E.torQ aspirado.

No visual, protótipos já deixam escapar detalhes importantes - como mostra flagra recente enviado por leitor. Apesar de toda camuflagem, é possível notar novidades no desenho dos para-choques, sutis alterações na grade e novas opções para o desenho das rodas. Além disso, os faróis ganharão nova disposição interna de elementos, com destaque para as luzes de posição integradas ao próprio conjunto.

Galeria: Jeep Renegade 2022 - Flagra

Na cabine, flagras anteriores já adiantaram que mudanças notáveis serão adotadas no desenho do painel. Nesse sentido, a central multimídia passará a ser do tipo flutuante, com a mesma posição elevada encontrada nos modelos Compass e Commander. Além disso, as saídas de ventilação serão redesenhadas (colocadas em posição mais baixa) e o volante será novo (com desenho semelhante ao do Compass).

Mecanicamente, como dito, a grande novidade será a chegada do motor 1.3 turboflex. Popularizado dentro do grupo Stellantis, o bloco já usado nos modelos Compass, Commander e Fiat Toro. Chamado T270, desenvolve até 185 cv e 27,5 kgfm quando abastecido com etanol, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas (tração dianteira). Resta saber se entregará o mesmo rendimento quando migrar para o Renegade.

O lançamento acontecerá em 2022, já como linha 2023. Com a chegada do turbo, o velho motor 1.8 aspirado será finalmente descontinuado. Já o 2.0 turbodiesel de 170 cv não será afetado e continuará em linha normalmente, sempre equipando as versões mais caras com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com