page ad skin

Ford começa a produzir picape Maverick; chega ao Brasil em 2022

Montagem na fábrica mexicana de Hermosillo já está em andamento, informa a marca

Ford Maverick 2022

Meses depois da apresentação oficial e com mais de 100 mil pedidos acumulados só nos Estados Unidos, a picape Ford Maverick finalmente começa a ser produzida em série. Em anúncio realizado nesta sexta-feira (3), a marca confirmou o início dos trabalhos na fábrica de Hermosillo, no México, de onde a camionete sairá para abastecer mercados de diversas regiões. A chegada ao Brasil já está confirmada e deverá acontecer em 2022.

Construída sobre a plataforma C2, a Maverick divide espaço na fábrica mexicana com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura. No portfólio da Ford, é posicionado abaixo da Ranger e se diferencia pela proposta inovadora: picape compacta, com pegada urbana e construção monobloco. Não à toa, a Ford diz que espera atrair clientes oriundos de hatchbacks, SUVs compactos e até sedãs.

Galeria: Ford Maverick 2022

Nos EUA, as mais de 100 mil reservas já feitas são na grande maioria oriundas de homens com menos de 40 anos (público-alvo da marca) e residentes nos estados da Califórnia, Texas e Flórida. Entre outros diferenciais, a Maverick atrai clientes pelo preço convidativo (a partir de US$ 19.995, menos até que o EcoSport) e baixo consumo de combustível na versão híbrida (cerca de 17 km/l na cidade).

O portfólio é composto pela variantes XL, XLT e Lariat. Sob o capô, destaque para o conjunto híbrido formado pelo motor 2.5 de 164 cv e 21,4 kgfm de torque associado ao propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, entregam 193 cv de potência e rendem consumo de 17 km/litro na cidade, além de autonomia superior a 800 km. O câmbio é eCVT, sempre com tração dianteira.

A outra opção, bem mais forte, é o 2.0 EcoBoost turbo, com 253 cv ade potência  5.500 rpm e torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Neste caso, a picape oferece tração integral como opcional, além de trocar a suspensão traseira de eixo de torção por um conjunto multi-link. Oficialmente, a marca divulga capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg.

No Brasil, a estreia já está confirmada e deverá acontecer em 2022. Não por acaso, a Maverick já é lista no site da Ford por aqui como lançamento futuro. Recentemente, a marca registrou junto ao INPI o termo "Maverick FX4", indicando uma possível versão. A Fiat Toro será concorrente direta do modelo. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com