Ford Ranger Splash é versão clássica que já foi vendida no Brasil
Novidade se diferencia pela carroceria com cores chamativas e design com elementos exclusivos
Aproximadamente 30 anos depois do lançamento original, a icônica versão Splash retorna ao portfólio da picape Ford Ranger. Conhecida dos norte-americanos desde a década de 1990 (também foi vendida no Brasil na mesma época), a novidade volta a ser oferecida nos Estados Unidos tanto como pacote especial quanto como edição limitada, sempre com cabine dupla. Nos dois casos, o visual com elementos exclusivos é o grande diferencial.
No caso do pacote Splash, a Ford explica que custa US$ 1.495 (cerca de R$ 7.700 numa conversão direta) e pode ser adicionado aos acabamentos XLT e Lariat, bem como combinado com outros pacotes já conhecidos - FX2 ou FX4, por exemplo. Por sua vez, a Ranger Splash Limited Edition será oferecida em quantidade limitada ao longo do ano. Os preços neste caso não foram divulgados.
Galeria: Ford Ranger Splash Edition 2022
Por fora, chama atenção a carroceria pintada em cores chamativas, como o amarelo das fotos. Além disso, adesivos em preto e laranja contornam toda a lateral, enquanto as rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo ganham pintura em preto fosco. Detalhes em preto brilhante também adornam a grade, os pára-choques, as capas dos espelhos retrovisores e as molduras das caixas-de-roda.
No interior, o pacote adiciona costura contrastante laranja por toda parte, incluindo nos bancos, volante, alavanca de câmbio e revestimento do freio de estacionamento. Os modelos Lariat com pacote Splash também recebem costuras em laranja nos apoios de braço dianteiro e traseiro e no painel.
Sob o capô, o conjunto mecânico não muda: motor 2.3 EcoBoost de 272 cv e 42,7 kgfm de torque, e câmbio automático de 10 marchas. Dados divulgados pela EPA indicam números de consumo animadores para a categoria. Quando equipada com tração traseira, a Ranger tem médias de 8,9 km/l de gasolina em percurso urbano, 11 km/l em ciclo rodoviário e 9,7 km/l em trecho misto. Com tração nas quatro rodas, os números são de 8,5 km/l, 10,2 km/l e 9,3 km/l, respectivamente.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil