BMW X8 2023: confirmado lançamento do inédito SUV topo de linha
Novo modelo será produzido em Spartanburg , nos EUA, ao lado dos irmãos X6 e X7
Em entrevista concedida nesta semana à rede norte-americana CNBC, o presidente da BMW, Oliver Zipse, confirmou o lançamento de um novo modelo topo de linha. O executivo fez mistério e preferiu não revelar a identidade da novidade, adiantando apenas que terá produção concentrada na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos. Os mais atentos, porém, já sabem que o modelo em questão é o inédito SUV X8.
Considerado um dos lançamentos mais aguardados da marca para este ano, o novo crossover já foi flagrado por diversas vezes em testes e não esconde que terá no visual o principal chamariz. Projeções sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6.
Galeria: BMW X8 2022 - Projeções
Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o X8 promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O rival Bentley Bentayga, por exemplo, oferece configurações do tipo com mimos extras para os dois passageiros do banco de trás.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7. Rumores indicam ainda que a configuração preparada pela divisão M entregará cerca de 750 cv. A chegada às lojas acontecerá em 2022, já como modelo 2023.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Ser mal educado no trânsito poderá dar multa
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Vendas de 0km no México tem melhor novembro em oito anos
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV