Em entrevista concedida nesta semana à rede norte-americana CNBC, o presidente da BMW, Oliver Zipse, confirmou o lançamento de um novo modelo topo de linha. O executivo fez mistério e preferiu não revelar a identidade da novidade, adiantando apenas que terá produção concentrada na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos. Os mais atentos, porém, já sabem que o modelo em questão é o inédito SUV X8.
Considerado um dos lançamentos mais aguardados da marca para este ano, o novo crossover já foi flagrado por diversas vezes em testes e não esconde que terá no visual o principal chamariz. Projeções sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6.
Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o X8 promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O rival Bentley Bentayga, por exemplo, oferece configurações do tipo com mimos extras para os dois passageiros do banco de trás.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7. Rumores indicam ainda que a configuração preparada pela divisão M entregará cerca de 750 cv. A chegada às lojas acontecerá em 2022, já como modelo 2023.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
ADX 2025 é um Honda ZR-V com motor 1.5 turbo e banho de loja da Acura
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico