page ad skin

Rival da Ninja, KTM RC 390 ganhará nova geração

Esportiva mais acessível da marca austríaca já tinha vazado e agora imagens oficiais apareceram nas redes sociais

Nova KTM RC 390

Houve um tempo em que o Brasil esboçou um crescimento entre as esportivas de entrada. Foi a época em que a antiga Kawasaki Ninja 250 e a Honda CBR 250R eram oferecidas por aqui. Hoje, o segmento é dominado pela competente Yamaha R3 e a Ninja já chegou na casa das 400 cilindradas, enquanto a Honda deixou esse filão por completo.

Na Europa, onde há restrições de habilitação conforme a capacidade do motor, esportivas abaixo de 500 cm³, ou até mesmo as de 125 cm³, encontram um terreno fértil para prosperarem. Por lá, a KTM também não fica de fora, oferecendo a RC 390, versão carenada que compartilha componentes com a naked 390 Duke.

Nova KTM RC 390

Há alguns meses, uma imagem circulou pela internet mostrando que a marca austríaca empreenderia alterações na moto, mas nada havia sido confirmado. Até agora, pois as redes sociais da KTM revelaram as primeiras imagens oficiais da nova RC 390 em sua versão final de produção.

O vídeo postado pela marca não revelou todos os detalhes, mas deixou claras algumas das alterações. Olhando para a dianteira da moto, vê-se um conjunto ótico com lâmpadas de LED e dividido pela luz diurna. O formato é similar ao outros modelos da KTM, como a própria 390 Duke, e traz componentes de fibra de carbono ao redor. Outra novidade deverá ser um novo tanque de combustível, de maior capacidade.

Nova KTM RC 390

Não foi falado nada sobre a data de estreia nem da ficha técnica, mas acredita-se que, nesse campo, a nova KTM RC 390 não deverá mudar muito. Ela deve permanecer trazendo soluções como as suspensões da marca WP que, se a empresa quiser realmente surpreender, podem trazer ajustes como nas motos de competição.

Em termos de mecânica, a nova KTM RC 390 deve continuar oferecendo o atual propulsor monocilíndrico de 373 cm³ da moto atual, que já tem arrefecimento a líquido, com uma nova calibragem. Atualmente, ele entrega 43 cv de potência e 3,5 kgfm de torque à roda traseira.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com