Subaru WRX 2022 ganha nova data de estreia para setembro

Com o cancelamento do Salão de Nova York, marca japonesa marca um novo dia para revelar o sedã esportivo

2022 Subaru WRX Teaser Image 2022 Subaru WRX Teaser Image

Depois um pequeno atraso causado pelo cancelamento do Salão de Nova York deste ano, pelo aumento dos casos da variante Delta de Covid-19 nos Estados Unidos, finalmente temos uma nova data de estreia para a nova geração do Subaru WRX. A marca japonesa fará a apresentação online no dia 10 de setembro e promete mostrar algo especial para a versão de rua da máquina dos rallies.

Além de confirmar a data de estreia, a Subaru ainda divulgou duas fotos do novo WRX 2022, embora uma delas já tenha aparecido anteriormente. Combinando os teasers e os flagras, não sobra muita coisa para imaginar sobre a próxima geração do sedã. Também sabemos que terá uma versão com transmissão manual de 6 marchas, algo que a própria empresa confirmou no teaser anterior. Já a motorização não foi revelada, porém esperamos pelo 2.4 turbo boxer de quatro cilindros, entregando algo próximo de 400 cv.

O carro deveria ter sido mostrado no dia 19 de agosto, então a Subaru teve mais um mês para divulgar algumas imagens e melhorar a estratégia para apresentação. Há muita expectativa sobre o sedã, já que alguns criticam o estilo conservador e falta de personalidade do WRX atual. Além disso, é um carro com um histórico no automobilismo e que sobrevive até hoje, ao contrário de seu velho rival Mitsubishi Lancer Evolution, então ainda tem muitos fãs ao redor do mundo.

O novo WRX ainda gera um pouco de expectativa pelo próximo STI, a versão definitiva do sedã baseado no Impreza. Se o WRX entregar algo perto de 300 cv, o STI deve chegar à marca de 400 cv de potência. Até ouvimos rumores sobre estes valores, mas recentemente o que é dito nos bastidores é que o 2.4 entregará modestos 345 cv com o mesmo 2.4. Claro, é um rumor, mas em algo relativamente pequeno como o WRX, seria mais do que o suficiente para fazer muito drift na terra.

Veja também:

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com