A Land Rover deverá ampliar o portfólio da nova geração do Defender em 2022 com o lançamento da inédita variante 130. Desenvolvida para ficar acima dos atuais Defender 90 e 110, a nova configuração se diferenciará pela ampla oferta de espaço e capacidade para acomodar até 8 passageiros. O design será basicamente o mesmo das demais versões, mas com carroceria espichada na traseira.
Na comparação com o Defender 110, o 130 deixará clara a diferença de comprimento. Segundo informações extra-oficiais, alcançará os 5,10 metros (contra 4,75 metros do irmão), porém mantendo todas as demais medidas intactas: 1,99 m de largura, 1,96 m de altura e 3,02 metros de entre-eixos. Na prática, os 35 cm extras serão deslocados unicamente para o balanço traseiro.
Internamente, os 8 passageiros serão acomodados em três fileiras de bancos. Só não está claro qual será o esquema de distribuição, já que o Defender oferece variadas opções de arranjo para os assentos. Atualmente, os modelos 90 e 110 podem levar 5, 6 ou até 7 pessoas nos arranjos 2+3, 3+3 ou 2+3+2, por exemplo. No 130, os esquemas 3+3+2 e 2+3+3 são os mais prováveis.
Mecanicamente, são esperadas mudanças apenas na suspensão traseira, que será reforçada para dar conta do comprimento e peso extras. Sob o capô, serão oferecidos motores a gasolina 2.0 turbo de 300 cv, 3.0 turbo híbrido-leve de 400 cv e 5.0 V8 Supercharged de 525 cv. Movido a diesel, o propulsor 3.0 turbo entregará 200 cv, 249 cv ou 300 cv, dependendo da versão.
O lançamento acontecerá em 2022, com vendas a partir do segundo semestre.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l